INSS: Carta da Anpac pede liberação da prova

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

O presidente da Associação Nacional de Proteção e Apoio aos Concursos (Anpac), Ernani Pimentel, encaminhou à Fundação Carlos Chagas (FCC), na última segunda- feira, dia 6, uma carta solicitando a liberação do caderno de questões das provas objetivas do concurso de técnico e perito médico do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), para os candidatos que terminarem o exame nos últimos 30 minutos. A avaliação está marcada para o próximo domingo, dia 12.

Ernani Pimentel argumenta que os candidatos, tendo o caderno de questões em mãos, podem aperfeiçoar o seu aprendizado, pois nele estão registrados os apontamentos capazes de lembrá-lo dos motivos pelos quais respondeu a determinada maneira as questões, e, assim, conseguirem embasar de modo mais objetivo a defesa de suas respostas, no caso de possível divergência com a banca, quando da interposição de recursos.

O presidente da Anpac alega que a Fundação Carlos Chagas, liberando o caderno de questões, contribuirá para amenizar a ansiedade de milhares dos candidatos, que poderão ter uma boa ideia de seu desempenho e detectar possíveis pontos em que devam se aprofundar em futuros exames, melhorando o nível dos próximos competidores da própria FCC.

Ademais, Pimentel crê que a FCC, atendendo à demanda dos candidatos, fortaleceria a sua imagem. Para ele, agindo assim, o risco de grupos de candidatos acionarem a Justiça seria minimizado. Ernani termina a carta ressaltando que “a autorização para que o candidato possa sair da prova com seu caderno de questões estará concorrendo eficientemente para a melhora dos concursos públicos de nosso país”.

Inicialmente, a Fundação Carlos Chagas irá disponibilizar em seu site o caderno de questões, em data ainda a ser informada. Os candidatos terão sete dias para consultá-lo, a conta da sua publicado. Se a organizadora seguir o mesmo modelo do concurso da Prefeitura de São Paulo os milhares de candidatos às 1.875 vagas oferecidas pelo INSS terão apenas dois dias para recorrer contra os gabaritos preliminares e/ ou conteúdo das questões.

A Fundação Carlos Chagas ainda não se manifestou se irá ou não acatar o pedido da Anpac. Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.