INSS divulga convocação para as provas objetivas do dia 12

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

A Fundação Carlos Chagas (FCC) divulgou a convocação para as provas objetivas do concurso para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que reúne 921.136 candidatos em todo o Brasil na disputa pelas 1.875 vagas. Os exames estão confirmados para o próximo dia 12, no turno da manhã para os 11.799 inscritos para perito médico e à tarde para os 909.377 concorrentes ao cargo de técnico.

Os locais de realização das provas já estão disponíveis no site da FCC, porém a organizadora também encaminhará aos candidatos cartão informativa por e-mail. Quem não as receber o documento até o próximo dia 9, deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Candidato da Carlos Chagas.

De acordo com o edital de convocação, o candidatos a perito médico devem se apresentar às 8h para as avaliações, já que os portões serão fechados às 8h30. Já os que concorrem à função de técnico devem chegar às 13h30, tendo em vista que a partir das 14h não será mais permitida a entrada aos locais de exame.

Os candidatos a perito terão quatro horas para resolverem 80 questões, sendo 30 de Conhecimento Gerais (Português, Ética no Serviço Público, Noções de Direito Constitucional e Noções de Direito Administrativo) e 50 de Específicos. Já à tarde, os técnicos terão três horas para responder a 60 perguntas, sendo 20 de Conhecimentos Gerais (Ética no Serviço Público, Regime Jurídico Único, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo, Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Noções de Informática) e 40 de Específicos.

Serão aprovados os candidatos que obtiverem, pelo menos, 30% de acertos em Conhecimentos Gerais, 30% em Conhecimentos Específicos e 40% do total de pontos da prova. Para a classificação final, os peritos ainda terão os pontos da avaliação de títulos.

A seleção destina-se ao preenchimento de 1.875 vagas, sendo 1.500 para técnico e 375 para perito médico. As convocações terão início em março e se estenderão até novembro. Até o fim deste ano serão inauguradas 182 agências do Plano de Expansão da Rede de Atendimento do INSS, objeto do concurso. A seleção tem validade de um ano, prorrogável por igual período. Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.