PRF: Saiu o cronograma da retomada do concurso

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou nesta sexta-feira, dia 3, o cronograma para a retomada do concurso de 2009 para 750 vagas de policial. O edital de continuidade da seleção e convocação dos candidatos para atualização de cadastro está previsto para a próxima terça, dia 7. As avaliações física e psicológica, próximas etapas a serem realizadas, deverão acontecer nos dias 10 e 11 de março, respectivamente. Já a homologação do concurso está prevista para 5 de setembro.

No último dia 2, o departamento já havia divulgado as novas instruções normativas do concurso. Os editais tratam das critérios para aplicação da avaliação psicológica, de saúde, de capacidade física e de comportamento e idoneidade Moral. Serão chamados para as avaliações física e psicológica os classificados na primeira etapa, de provas objetivas e redação, em até três vezes o número de vagas para cada estado. O resultado da primeira etapa foi divulgado no Diário Oficial da União (DOU) no último dia 27.

A avaliação de saúde deverá ser realizada de 23 a 27 de abril, e curso de formação, etapa final do concurso, tem início programado para o dia 4 de junho. Serão chamados para a avaliação de saúde, os classificados em até duas vezes o número de vagas nos exames físico e psicológico e para o curso de formação, os habilitados na avaliação de saúde e classificados dentro do número de vagas.

O cronograma de retomada do concurso foi definido no último dia 2, após reunião da diretora-geral da PRF, Maria Alice Nascimento, com representantes da Cetro Concursos Públicos, contratada para substituir a FunRio na organização do concurso. No encontro, realizado na sede do departamento, em Brasília, a diretora ressaltou o compromisso da nova organizadora com a instituição e com os candidatos. "Estamos colhendo o resultado de um árduo trabalho e agora, com a continuidade do concurso, precisamos que todo o processo seja transparente e célere. Venho acompanhando a jornada dos candidatos. Sei que todo esse processo já foi muito sofrido", afirmou Maria Alice.

A seleção está paralisada desde novembro de 2009, em função da descoberta de fraude no resultado das provas objetivas. O caso foi investigado pelo Ministério Público Federal (MPF) que concluiu que a fraude, que contou com a participação de funcionários da FunRio, não invalidou a seleção, pois não houve indícios suficientes do vazamento dos cadernos de provas ou gabaritos. Antes mesmo do fim das investigações, a PRF já havia rescindido contrato com a FunRio, alegando que a fundação falhou em garantir a segurança do concurso.

DOWNLOAD CRONOGRAMA DE RETOMADA DO CONCURSOS PRF 2012

Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.