As provas do concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estão mantidas para este domingo, dia 12, na Bahia, mesmo que a greve dos policiais militares do estado permaneça. No início da noite da última quinta-feira, dia 9, o presidente do INSS, Mauro Luciano Hauschild, disse em seu perfil no Twitter que a FCC deve providenciar um segurança para cada local de prova. A diretoria da FCC, apesar de ter sido procurada pela FOLHA DIRIGIDA, não se manifestou. Quem liga para o Serviço de Atendimento ao Candidato da fundação tem sido informado que as avaliações ocorrerão normalmente em todo o país.
Na Bahia estão inscritos 72.691 candidatos. Quem concorre ao cargo de perito médico deve comparecer às 8h, ao endereço indicado no cartão de confirmação. Os portões serão fechados às 8h30. À tarde, os candidatos às vagas de técnico devem chegar às 13h. O fechamento dos portões irá ocorrer meia hora mais tarde. Todos devem levar o documento de identidade oficial e caneta esferográfica de material transparente de tinta preta, lápis preto nº 2 e borracha.
A greve de policiais da Bahia, que já dura mais de dez dias, resultou numa onda de violência e até mesmo no cancelamento de eventos e shows. Muitos colégios e instituições de ensino superior do estado, locais de realização das provas de concursos, suspenderam as atividades ao longo desta semana, e ainda mantêm as portas fechadas.
Rio de Janeiro - Policiais civis, militares e bombeiros decidiram, no final da noite da última quinta-feira, dia 9, decretar greve das forças de segurança pública do Rio de Janeiro. Os exames também estão mantidos no estado do Rio de Janeiro. Em entrevista ao programa "Bom Dia Rio", da Tv Globo, o porta-voz da Polícia Militar, coronel Frederico Caldas, anunciou, que a corporação se preparou para que a greve não ponha em risco a segurança da população. As corporações estão trabalhando com efetivo reduzido.
A rigor, os mais de 35 mil inscritos no Rio de Janeiro devem se apresentar para as provas, no horário indicado no edital de convocação. Os candidatos da capital fluminense também devem ficar atentos para evitar o risco de atraso e perda do horário das provas, por conta de possíveis engarrafamentos ocasionados devido ao desfile de dezenas de blocos de carnaval que ensaiam no domingo (12). Diversas ruas da cidade estarão fechadas.
Os policiais militares estão se articulando em prol da aprovação da PEC 300, que, resultaria na criação de um piso nacional para a categoria. Fonte : Folha Dirigida
INSS: Provas confirmadas no Rio e também na Bahia
sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012
Marcadores: Concursos Federais, INSS, Notícias, Previdência Social
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postagens populares
- BB: admissões terão início em junho
- TRF-RJ/ES anuncia que edital sairá ainda este mês
- Banco do Brasil abre inscrições. Confira as dicas de prova do professor de Conhecimentos Bancários
- Receita Federal: Concurso é um dos mais exigentes do país
- Preparação: Agências federais vão abrir 408 vagas até junho
0 comentários:
Postar um comentário