INSS: Candidatos reivindicam que FCC cumpra o edital

sexta-feira, 9 de março de 2012

A reabertura do prazo de recursos contra os gabaritos preliminares e a formulação das questões das provas do concurso do técnico e perito médico do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) desagradou milhares de candidatos. Pelo site da FOLHA DIRIGIDA, a insatisfação tem sido demonstrada. "FCC: cumpra e edital. Queremos que o edital seja cumprido", clamou um candidato, que se identificou como 'anderson-api'. Outra candidata, identificada como 'anacoreto', fez uso da ironia para recriminar a conduta da FCC. "Bom se eu chegasse atrasada na prova, a FCC deixaria eu fazer no outro dia?"

Na última segunda-feira, dia 5, a FCC divulgou o resultado preliminar da prova objetiva, com prazo para recursos nos dias 6 e 7. No entanto, nesse período, candidatos que entraram em contato com o serviço de Atendimento ao Candidato da FCC teriam sido informados que ainda se poderia recorrer contra os gabaritos e as questões. Esses recursos já tinham sido recebidos em 16 e 17 de fevereiro.

Questionada por FOLHA DIRIGIDA sobre se teria sido ou não reaberto um novo prazo para a interposição de recursos contra as questões e os gabaritos, a FCC limitou-se em informar que explicações deveriam ser cobradas do INSS. Contudo, a Assessoria de Imprensa do órgão informou que a autarquia aguarda que a Carlos Chagas justifique a reabertura do prazo, que não está prevista em edital.

Pelo Facebook da FOLHA DIRIGIDA, a candidata Nayanne Sousa pontuou. "A polêmica é muito simples: os aprovados querem apenas que se cumpra as normas do edital". Já Dani Santos exemplificou a percepção geral acerca do concurso organizado pela FCC. "Que bagunça, do início ao fim".

Com oferta de 1.875 vagas (1.500 para técnico e 375 para perito médico), o concurso reuniu quase 1 milhão de candidatos. O resultado final está previsto para ser divulgado no próximo dia 22. Os primeiros 1.050 classificados poderão ser convocados ainda este mês. Os restantes serão nomeados nos meses de julho (500 técnicos e 100 peritos), outubro (125 peritos) e novembro (100 técnicos). O prazo de validade é de um ano, podendo dobrar. Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.