Caixa: Técnico reúne 1.086.514 inscritos. Provas serão dia 22

quinta-feira, 5 de abril de 2012

A assessoria da Caixa Econômica Federal informou, na última quarta, dia 4, o número de inscritos no concurso para os cargos de técnico bancário, advogado, arquiteto e engenheiro. O cargo de nível médio rompeu a barreira de um milhão de concorrentes, reunindo 1.086.514 inscritos, enquanto os três de nível superior somam 69.958 candidatos - o número exato em cada um deles será divulgado nos próximos dias. Dando continuidade à série especial da Caixa, produzida especialmente para colaborar na preparação para as provas, a FOLHA DIRIGIDA ONLINE publicou nesta quinta, dia 5, vídeo especial com dicas sobre a disciplina de Legislação Específica.

O cartão de confirmação de inscrição estará disponível, no site da Fundação Cesgranrio, já nas próximas semanas. Os técnicos terão acesso a partir do dia 18 de abril, para realizarem a prova objetiva no dia 22. Já os graduados poderão retirar o documento já no dia 11 de abril, para fazerem o exame no dia 15. Para os cargos de nível superior ainda haverá uma análise de títulos, em 6 e 7 de junho. Os documentos deverão ser enviados para o Departamento de Concursos da Fundação Cesgranrio, por meio de Sedex. O prazo de validade do concurso é de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

Como as provas estão chegando, durante os próximos dias é fundamental que os candidatos a técnico bancário intensifiquem ainda mais seus estudos. Legislação Específica é uma das disciplinas cobradas no exame para técnico bancário, o mais concorrido da seleção. O professor Carlos Arthur Newlands, da Degrau Cultural, fala da importância dessa matéria. "É um disciplina extremamente importante porque, como é um concurso muito disputado, qualquer questão pode fazer a diferença na hora da aprovação do candidato. E Legislação é uma matéria que diz respeito apenas à atividade da Caixa, na qual os trabalhadores do banco têm uma relação direta", explicou.

Ele conta o que a Legislação envolve. "A Legislação Específica é um conjunto de leis que aborda vários benefícios e programas que a Caixa desenvolve, basicamente fundo de garantia, Programa de Integração Social (PIS), o seguro desemprego e o Bolsa Família", completou. A respeito de como a Fundação Cesgranrio cobra essa matéria, Carlos Arthur diz que não costuma cair os detalhes da lei ou uma forma literal. "É uma organizadora que sempre busca o entendimento do candidato e cobra o conceito" afirmou.

Para o professor, a melhor maneira de estudar para essa disciplina é lendo as leis envolvidas. "Como não há muito material de estudo no mercado, como livros e apostilas, o candidato deve atentar ao texto da lei. Além disso, no site da Caixa, há informações resumidas sobre esses assuntos", sugeriu. De acordo com ele, essas tais leis são: Legislação do Fundo de Garantia, de 1990, a Lei do PIS, que é a Lei Complementar número 7, de 7 de setembro de 1970, Legislação do Bolsa Família, de 2003, e a Legislação do Seguro Desemprego, de 1990.

Serviço
Envio de títulos: Departamento de Concursos da Fundação Cesgranrio - Rua Santa Alexandrina, 1.011, Rio Comprido, Rio de Janeiro - CEP 20261-903 (mencionando CONCURSO PÚBLICO - CAIXANS - Edital nº 1/2012) Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.