DPE-PI; Órgão vai realizar primeiro concurso para apoio

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Está confirmado o primeiro concurso para o quadro de pessoal efetivo técnico e administrativo da Defensoria Pública do Estado do Piauí. Inicialmente, 177 oportunidades devem ser oferecidas para candidatos de todos os níveis de escolaridade.

Segundo informações da assessoria de imprensa da Escola Superior de Defensoria Pública (Esdepi), entidade responsável pela coordenação do concurso, o número de vagas será baseado, inicialmente, na Lei Complementar nº 146, de 7 de janeiro de 2010. "A princípio, o órgão deve seguir expressamente o que determina a lei", ressalta a assessora Amanda Noleto.

Atualmente, a DPE trabalha com funcionários cedidos por outros órgãos, comissionados ou terceirizados. "Precisamos realizar esse concurso o mais rápido possível. Estamos correndo contra o tempo para que o processo seja feito ainda este ano. Mas lembrando: essa é a nossa meta e não uma garantia", destaca Amanda.

Entre as oportunidades que devem compor o quadro de pessoal estão auxiliar de serviços gerais, auxiliar de serviço administrativo, auxiliar de serviço de vigilância e motorista (todos com exigência de nível fundamental), técnico de apoio administrativo e técnico de tecnologia da informação (para concorrentes de nível médio/técnico) e administrador, analista de tecnologia da informação, analista judiciário, assistente social, comunicador social e psicólogo (para os quais é preciso nível superior).

A comissão responsável pelo concurso já foi formada. Ao todo, cinco defensores devem se reunir para discutir as necessidades da defensoria e elaborar o processo de seleção, portanto o número de vagas ainda pode sofrer alterações.



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.