MP-CE: Concurso para área de apoio. 2º e 3º graus

sábado, 26 de maio de 2012

Está confirmado novo concurso para o Ministério Público do Estado do Ceará. De acordo com informações cedidas por uma das integrantes da comissão responsável pelo concurso, Milena Sousa, inicialmente o concurso é visa o preenchimento de 55 vagas nos cargos de técnico ministerial e analista ministerial, que exigem ensino médio e graduação em Arquitetura ou Direito e inscrição na OAB, respectivamente.

Segundo a integrante da comissão do concurso, a maior carência do órgão é a falta de profissionais de apoio, para exercer o cargo de técnico ministerial. Por isso, a oferta maior de vagas será para a função. A princípio, três vagas serão destinadas aos analistas. Porém, há possibilidade de se ampliar o número de vagas total. "Não é certo, mas existe a possibilidade de ampliação de vagas para técnicos e analistas. Ainda estamos estudando essas necessidades", ressalta Milena.

Os vencimentos dos técnicos atualmente são de R$2.274,07, porém os novos servidores terão ganhos maiores. "Recentemente, nosso vencimento sofreu um reajuste portanto, os aprovados no concurso serão contemplados com esse valor, que é o salário inicial, mais a parcela referente ao reajuste de 2012", adianta Milena Sousa. Já os analistas podem chegar a ganhar R$3.738,71.

O Ministério Público obteve dispensa de licitação para escolher a organizadora do concurso. O órgão já está em contato com algumas instituições - a Fundação Carlos Chagas e a Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul - e a decisão deve ser tomada até o final de junho. O edital ainda não ter data para ser divulgado.

Para os candidatos que desejam iniciar a maratona de estudos, Milena Sousa adianta: "Os candidatos podem se basear apenas no conteúdo programático do último concurso, cujo edital foi divulgado em 2005. O edital deve ser completamente diferente. O que posso adiantar é que vamos aproveitar apenas as matérias. É possível que o órgão cobre um pouco mais dos candidatos nesse próximo concurso, principalmente para o cargo de técnico ministerial. Vamos exigir que o candidato saiba um pouco mais sobre conhecimento jurídico".

No último concurso, os concorrentes ao cargo de técnico ministerial responderam a questões de Língua Portuguesa, Matemática, Informática, Direito Administrativo, Direito Constitucional e Legislação do Ministério Público.

Em entrevista a FOLHA DIRIGIDA, o procurador do MP-CE e presidente da comissão do concurso fala sobre a seleção. Confira a entrevista na íntegra aqui.
Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.