Sindifisco cobra retomada de concursos para a Receita

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Retomada dos concursos públicos. Essa é uma das principais reivindicações do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Sindifisco). As últimas contratações para a categoria ocorreram em junho de 2011, último mês de validade do concurso de 2009. Na ocasião foram nomeados 225 servidores. De acordo com Rubens Nakano, presidente da Delegacial Sindical do Sindifisco em São Paulo, esse longo período sem contratações agravou a carência de servidores. "De acordo com nosso último levantamento, tivemos um número de aposentadorias de 5% no período de um ano no estado de São Paulo. Fazendo essa projeção em nível nacional, ou seja, aproximadamente 12 mil servidores, calculamos cerca de 600 aposentadorias, o que já supera o número de servidores nomeados do último concurso. Isso evidencia a carência" explica o sindicalista.

Essa diminuição do número de contratações dentro do governo Dilma pode ser explicado, segundo Nakano, pela tramitação do projeto de criação Funpresp, plano que modifica o modelo de aposentadoria dos servidores públicos federais, sancionado pelo governo no último dia 2. "O presidenta Dilma parou com as novas contratações, pois tinha como intenção resolver a questão do Funpresp. Com a aprovação e a sanção dessa lei, a nossa expectativa é que haja uma reposição dos quadros por meio de novas contratações, pois o argumento dado pelo governo era a aprovação dessa medida. Portanto, não há nada que o impeça de seguir com os concursos" afirma.

Para o sindicalista, além de acompanhar as aposentadorias, a contratação de auditores deve acompanhar também o crescimento econômico do país. "A necessidade de auditores e fundamental para corresponder ao crescimento econômico do país. Com a expansão do país, o nosso trabalho passa a ir além das fronteiras, o que gera uma maior demanda de profissionais", explica. Rubens ainda ressalta que os auditores são importantes nesse processo de crescimento, para evitar a perda de tributos e fiscalizar os grupos sonegadores. Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.