O Ministério do Planejamento informou na última quarta-feira, dia 9, que o concurso inédito para analista técnico de políticas sociais do governo federal deverá ser autorizado até o fim deste mês. O cargo tem como requisito o ensino superior compatível com a área. A remuneração inicial será de R$4.270,53, incluindo o auxílio-alimentação de R$304.
A permissão foi anunciada para o início de abril pela ministra do Planejamento, Miriam Belchior, mas segundo o ministério, a publicação da portaria autorizando o concurso não aconteceu, porque, a partir de uma nova negociação com os ministérios da área Social, foi tomada a decisão de ampliar o número de vagas e de ministérios a receberem os primeiros servidores da carreira.
Antes da renegociação estavam previstas 725 vagas, destinadas à substituição de terceirizados irregulares em nove ministérios. O Planejamento não informou qual será o novo quantitativo, nem quantos
serão os ministério atendidos com o concurso. A lei que criou a carreira de desenvolvimento de políticas sociais, em 2009, estabeleceu, a criação de 2.400 cargos de analista técnico de políticas sociais, para distribuição por 14 ministérios e seus órgãos vinculados.
A lotação dos aprovados será definida pelo Planejamento, conforme as habilidades demonstradas no curso de formação a que eles serão submetidos antes da nomeação.
Fonte : Folha Dirigida
Planejamento: Analista social deve ter oferta de vagas ampliada
quinta-feira, 10 de maio de 2012
Marcadores: Concurseiros, Concursos Federais, Ministério do Planejamento, Notícias
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postagens populares
- BB: admissões terão início em junho
- TRF-RJ/ES anuncia que edital sairá ainda este mês
- Banco do Brasil abre inscrições. Confira as dicas de prova do professor de Conhecimentos Bancários
- Receita Federal: Concurso é um dos mais exigentes do país
- Preparação: Agências federais vão abrir 408 vagas até junho
0 comentários:
Postar um comentário