MTE: oferta de auditor pode ser ampliada para 629 vagas

terça-feira, 12 de junho de 2012

De acordo com informações do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait), o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) encaminhou novo aviso ministerial alterando o número de vagas, de 541 para 629, solicitadas para o concurso de auditor-fiscal, que poderá ocorrer ainda este ano. O cargo requer o ensino superior, independentemente da área de formação. O vencimento inicial é de R$13.904 (estando incluso R$304 de auxílio-alimentação).

No fim de 26 de abril, a presidente do Sinait, Rosângela Rassy, entregou à ministra do Planejamento, Miriam Belchior, um documento expondo razões pelas quais é necessário realizar urgentemente um novo concurso para a categoria. Por conta disso, a ministra Miriam decidiu devolver ao MTE o aviso ministerial encaminhado em 2011 para revisão e inclusão na justificativa do pedido de concurso a necessidade de mais auditores-fiscais para combater acidentes de trabalho no Brasil, de acordo com o sindicato.

O MTE não confirmou nem negou a informação. O Planejamento explicou que quando há pedido de aumento do número de vagas, o novo aviso não precisa voltar a ser analisado por todos os setores os quais a primeira solicitação já havia sido avaliada. O processo, que já está bastante adiantado, segue o trâmite normal, com a revisão anexado ao primeiro.

Ainda segundo o Sinait, 600 é o número de auditores-fiscais que, atualmente, ainda não se aposentaram somente pelo fato de receberem abono de permanência. O sindicato alega que se o concurso for autorizado com 600 vagas, não haverá mudanças no quadro da fiscalização do Trabalho, que continuaria com o quantitativo de 3 mil auditores-fiscais. A instituição afirma que o número mínimo para recomposição e ampliação seria de 2 mil vagas, para fazer diferença na realidade de hoje. Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.