PM-DF: Organizadora no fim de julho. Edital sai até setembro

terça-feira, 26 de junho de 2012

A assessoria de comunicação da Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF) informou que a organizadora do concurso para mil vagas de soldado deverá ser definida a partir do fim de julho. No último concurso realizado pela PM-DF, o edital saiu 60 dias após a escolha da organizadora. Desse modo, é possível que o novo edital só seja publicado no fim de setembro, contrariando as previsões anteriores, que indicavam que a divulgação seria feita já em julho.



Serão 964 vagas de soldado combatente no quadro de praças e 36 de soldado especialista músico. O vencimento é de R$3.603,70 durante o curso de formação e R$4.419,56 após a conclusão. Para exercer a função, é necessário ter nível superior em qualquer área. O candidato também deverá ter idade entre 18 e 30 anos e, ainda, altura mínima, descalço e descoberto, de 1,65m, se do sexo masculino, e de 1,60m, se do sexo feminino.

O concurso será composto por cinco etapas, constituídas de exame intelectual com provas objetiva e discursiva, exame médico, teste de aptidão física (TAF) e avaliação psicológica e investigação de vida pregressa.

O último concurso para soldado da PM-DF foi realizado em 2009 e organizado pelo Cespe/UnB. A oferta foi de 750 vagas, sendo 675 para homens e 75 para mulheres. Na prova objetiva, foram cobradas 120 questões de Língua Portuguesa, Atualidades, Raciocínio Lógico, Noções de Informática, de Administração e Psicologia, de Lei Orgânica do Distrito Federal, Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Penal Militar e Legislação Extravagante.

Segundo o comandante-geral da PM-DF, Coronel Suamy Santana da Silva, o preenchimento dessas mil vagas irá apenas amenizar as carências atuais. Ele informou que, para suprí-las, há uma pretenção de realizar concurso todo ano. Porém, isso não depende apenas da PM-DF, mas também da Secretaria de Administração do Governo do Distrito Federal. Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.