Sancionada lei que cria novo instituto em Goiás e vagas em concurso

terça-feira, 26 de junho de 2012

Foi sancionada nesta segunda, dia 25 de junho, a lei que cria o Instituto Mauro Borges (IMB), em Goiás, fruto da transformação da antiga Superintendencia de Estatística, Pesquisa e Informação Socioeconomica (Sepin) em um novo órgão. A medida foi comunicada pelo secretário Giuseppe Vecci, no dia 15 de fevereiro, data em que o ex governador Mauro Borges completa 92 anos de idade, durante visita realizada à família do homenagiado.

Com a criação do novo instituto, será realizado concurso para compor o quadro de pessoal. Segundo a superintendente da Sepin, Lillian Prado, serão oferecidas 20 vagas para o cargo de pesquisador, de nível superior, sendo dez para pesquisador em Economia, três para Estatítica, duas para Geofrafia, três para Geoprocessamento, uma para Cartografia e uma para Ciências Sociais. Será oferecido salário de R$6 mil na seleção, que terá contratação por regime estatutário. O concurso já foi autorizado pelo governo e atualmente está em fase de tomada de providências necessárias para sua realização.

O IMB vai fornecer subsídios para a elaboração de estratégias e políticas públicas que visam ao desenvolvimento de Goiás e também tem como meta se tornar o órgão representativo do estado na Comissão Nacional de Cartografia (Concar), entidade federal responsável pela política cartográfica nacional e pela manutenção do Sistema Cartográfico Nacional, de acordo com comunicado no site da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan).

O IMB é uma unidade ligada à Segplan e está responsável pela produção de estudos, pesquisas, análises, estatísticas socioeconômicas, demográficas e toda a parte de estudo físico-territorial do estado. Atualmente, o instituto funciona em Goiânia, na antiga sede da Superintendência, mas o governo do estado já busca um novo local pra sua instalação.

A superintendente Lillian Prado revela ter expectativa positiva quanto ao concurso, pois o um salário de R$6 mil é atrativo, além de possibilitar ao aprovado fazer parte de um Instituto que fica rsponsável pela análise dos estudos do estato. "Acredito que seja um concurso de muita procura, pois é uma das primeiras oportunidades que abrem com um salário deste nível, em áreas específicas, para Goiás. Pelo que eu tenho visto as pessoas aguardam bastante por essa seleção", comenta.

Por último, ela deixa seu recado aos futuros candidatos ao ingresso no IMB: "Estudem bastante para fazer parte desse importante Instituto, fortalecendo-o e que juntos possamos fazer um bom trabalho no sentido de mostrar, retratar e estudar profundamente toda a economia goiana". Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.