Ancine: "Equilibrem estudo com lazer", recomenda técnico da autarquia

terça-feira, 31 de julho de 2012

Preparar-se para um concurso exige disciplina, dedicação e planejamento, principalmente quando ele proporciona estabilidade empregatícia, por conta do regime estatutário, e a possibilidade de trabalhar em um importante órgão para o país. Para saber mais detalhes a respeito do cargo de técnico administrativo, a FOLHA DIRIGIDA entrevistou o servidor Glauber Lima, 29 anos, que contou sua trajetória profissional. "Durante o tempo em que cursei o ensino médio, estagiei no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), e foi isso que despertou meu interesse pela carreira pública. Entre 2003 e 2006 fiz estágio na Ancine, como colaborador da área financeira, até que resolvi fazer a prova para técnico administrativo em 2006, e passei para o quadro de servidores", relatou.

Durante quase três anos, Glauber fez cursinhos e participou de diversas seleções, chegando a figurar na lista de reserva para o quadro técnico da Marinha. "Muitas das disciplinas cobradas eram comuns a vários concursos que fiz. Foi uma coincidência boa ter passado para a Ancine, até porque já conhecia a rotina", disse. O técnico administrativo conta que o segredo do sucesso é ter foco e saber dosar a rotina de estudos com momentos de lazer. "É bom relaxar a mente assistindo a filmes, praticando exercícios físicos, tendo uma boa alimentação e mantendo o sono em dia. Tudo isso aliado a um plano de estudos de duas a três horas para duas matérias por dia", revelou.

O servidor falou também sobre a rotina na agência. "É um serviço burocrático, devido à legislação vigente. A Ancine possui um orçamento que é revertido na capacitação de seus servidores. É gratificante estar em um emprego público estável, que me permite sonhar com novos desafios. É uma excelente porta de entrada para o serviço público". Glauber torce para que os futuros servidores cheguem com novas ideias. "A administração pública precisa de inovação, para dar mais celeridade aos processos que lhe cabem. Que as pessoas não se prendam apenas ao papel burocrático, mas tentem melhorar as rotinas de trabalho. A sociedade é quem ganha com a boa prestação de serviços." Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.