BNDES: Técnica administrativa fala sobre o dia a dia no BNDES

sábado, 7 de julho de 2012

A técnica administrativa do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) Fabiane Vaz, em entrevista à FOLHA DIRIGIDA, dá dicas para quem sonha em ingressar no órgão, uma das estatais mais importantes do Brasil e que oferece estabilidade empregatícia e boas remunerações.

Aprovada no concurso de 2010, Fabiane tomou posse no cargo em fevereiro deste ano. Questionada sobre a sua rotina de trabalho, ela esclareceu como é o seu dia a dia. "A função que cada técnico administrativo vai exercer depende muito da área que ele será alocado. Apesar de cada departamento ter demandas diferentes, posso garantir que o ambiente de trabalho é muito agradável e que os funcionários mais experientes ajudam muito na hora de explicar as tarefas diárias", disse.

Segundo Fabiane, as principais motivações para disputar uma vaga foram as vantagens indiretas oferecidas pelo BNDES. "O banco oferece plano de saúde, vale-alimentação e uma jornada de trabalho que não é estressante. Esses fatores me influenciaram a decidir estudar e me dedicar integralmente para fazer a prova para o BNDES", garantiu.

Fabiane também ressaltou que apesar dos sacrifícios que fez para ingressar na instituição, o resultado final foi gratificante. "Cada pessoa tem um jeito de render mais estudando, por isso cada um tem que
montar um plano de estudos que se adeque à sua rotina e também ao seu grau de concentração. Para me preparar para o concurso do BNDES, eu estudava cerca de cinco horas por dia, de segunda a sexta, pois trabalhava, e cerca de dez horas nos fins de semana. Na reta final, eu pedi demissão do meu emprego e estudava cerca de dez horas todos os dias. Tudo isso valeu a pena quando fui nomeada", afirmou.

"Indico aos que desejam trabalhar como técnico administrativo do BNDES que, antes de tudo, foquem somente neste concurso, pois é preciso escolher um direcionamento para os estudos. Além disso, fazer as provas das seleções anteriores e outras avaliações da banca escolhida podem garantir um resultado satisfatório, que culminará na aprovação", concluiu Fabiane Vaz.
Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.