PM-GO: Concurso confirmado! Edital para 1.180 vagas em setembro

sábado, 7 de julho de 2012

Foi anunciada no último dia 5, pelos secretários de Gestão e Planejamento (Segplan), Giuseppe Vecci, e de Segurança Pública e Justiça, João Furtado, a realização do concurso para a Polícia Militar de Goiás (PM-GO). O edital está previsto para setembro e as provas, para dezembro. A Segplan organizou uma comissão para elaborar o edital e a coordenação do concurso está sob os cuidados da Escola de Governo.

Devido ao grande número de aposentadorias e desligamentos voluntários, a PM busca preencher 1.180 vagas, sendo 1.100 para soldado e 80 para aluno oficial. O concurso vai substituir servidores comissionados e temporários por concursados. O salário oferecido é de R$2.971 e R$3.945,24, respectivamente.

De acordo com o secretário Vecci, o quantitativo de vagas autorizadas foi cerca de 20% menor do que a demanda, porém além das vagas do concurso público, 301 policiais estão a serviço da Agência Prisional e vão retornar, totalizando um acréscimo de 1.481 servidores à corporação. O cronograma do edital prevê contratações em 2013 e 2014.

A seleção será similar ao último concurso, com exigência de nível superior em qualquer área de conhecimento. Além disso, é preciso ter entre 18 e 30 anos e estatura mínima de 1,65m para o sexo masculino e 1,60m para o sexo feminino. A carga mínima é de 40 horas semanais com dedicação integral

No último concurso, em 2010, organizado pela Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab), foram abertas 1.045 vagas para duas funções: soldados - sendo 900 para homens e 100 para mulheres, distribuídas pela capital e Aparecida de Goiânia, Anápolis, Luziânia, Itumbiara, Iporá, Rio Verde, Catalão, Uruaçu, Formosa, Porangatu, Posse e Jataí; e oficial - 45 vagas.

Os candidatos foram avaliados através de prova Objetiva (60 questões) e discursiva (redação), teste de avaliação física, avaliação médica, avaliação psicológica e FIC – Ficha de Avaliação Criminal, todos de caráter eliminatório. A validade do concurso foi de dois anos, mas as convocações já foram encerradas. Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.