Não estava correta a informação preliminar da Assessoria de Imprensa do Ministério da Saúde de que o concurso para as 2.500 vagas autorizado pelo Ministério do Planejamento no último dia 5 seria para os hospitais e institutos federais do Rio de Janeiro (grande maioria) e do Rio Grande do Sul. Essas unidades não serão contempladas. De acordo com a Secretaria-Executiva da pasta, responsável pela realização da seleção, os futuros servidores irão reforçar o quadro de pessoal do ministério para a execução das ações de atenção à saúde indígena, saneamento básico e ambiental. Com isso, diversos estados serão contemplados com vagas.
Os aprovados serão nomeados para trabalhar na Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), nos Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs), nos polos-base e nas Casas de Saúde do Índio (Casais). O concurso visa a substituir parte dos trabalhadores contratados por meio de seleção pública de organizações não governamentais (ONGs) e por meio de contratos temporários da União. As 2.500 vagas serão distribuídas por 15 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs): Litoral Sul (área indígena da região litorânea dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul); Interior Sul (Oeste e região de fronteira dos estados de São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul); Minas Gerais e Espírito Santo; Mato Grosso do Sul, Alagoas e Sergipe; Bahia, Ceará, Pernambuco, Potiguara, Maranhão, Cuiabá, Xingu, Xavante, Kaiapó e Araguaia (estados de Goiás, Mato Grosso e Tocantis).
Provas este ano - A portaria publicada no Diário Oficial da União estabelece que o edital será publicado até o dia 5 de janeiro. Mas quem pretende participar desse concurso já pode começar os estudos, pois a equipe técnica está em fase de elaboração do documento. Segundo o Ministério da Saúde, a publicação do edital ocorrerá o mais breve possível, já que a prova será aplicada até dezembro. A convocação dos aprovados será feita até o dia 31 de março. Os ganhos iniciais são de R$2.156,42 para os cargos de nível médio e médio/técnico e R$3.225,42 para os do superior, segundo a tabela de remuneração dos servidores públicos federais.
As contratações ocorrerão pelo regime estatutário (garantia de estabilidade). Os servidores públicos federais têm direito a auxílio-transporte, auxílio-alimentação, auxílio pré-escolar e plano de saúde, entre outros benefícios. Sobre o cargo de agente de saúde pública, foi confirmado que a exigência é o nível médio. As demais oportunidades serão para funções que exigem os níveis médio/técnico e superior. Fonte : Folha Dirigida
Ministério da Saúde: 2.500 vagas lotadas em diversos estados
terça-feira, 17 de julho de 2012
Marcadores: Concurseiros, Concursos Federais, Ministério da Saúde, Notícias
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário