Ministério da Saúde: 2.500 vagas lotadas em diversos estados

terça-feira, 17 de julho de 2012

Não estava correta a informação preliminar da Assessoria de Imprensa do Ministério da Saúde de que o concurso para as 2.500 vagas autorizado pelo Ministério do Planejamento no último dia 5 seria para os hospitais e institutos federais do Rio de Janeiro (grande maioria) e do Rio Grande do Sul. Essas unidades não serão contempladas. De acordo com a Secretaria-Executiva da pasta, responsável pela realização da seleção, os futuros servidores irão reforçar o quadro de pessoal do ministério para a execução das ações de atenção à saúde indígena, saneamento básico e ambiental. Com isso, diversos estados serão contemplados com vagas.

Os aprovados serão nomeados para trabalhar na Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), nos Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs), nos polos-base e nas Casas de Saúde do Índio (Casais). O concurso visa a substituir parte dos trabalhadores contratados por meio de seleção pública de organizações não governamentais (ONGs) e por meio de contratos temporários da União. As 2.500 vagas serão distribuídas por 15 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs): Litoral Sul (área indígena da região litorânea dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul); Interior Sul (Oeste e região de fronteira dos estados de São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul); Minas Gerais e Espírito Santo; Mato Grosso do Sul, Alagoas e Sergipe; Bahia, Ceará, Pernambuco, Potiguara, Maranhão, Cuiabá, Xingu, Xavante, Kaiapó e Araguaia (estados de Goiás, Mato Grosso e Tocantis).

Provas este ano - A portaria publicada no Diário Oficial da União estabelece que o edital será publicado até o dia 5 de janeiro. Mas quem pretende participar desse concurso já pode começar os estudos, pois a equipe técnica está em fase de elaboração do documento. Segundo o Ministério da Saúde, a publicação do edital ocorrerá o mais breve possível, já que a prova será aplicada até dezembro. A convocação dos aprovados será feita até o dia 31 de março. Os ganhos iniciais são de R$2.156,42 para os cargos de nível médio e médio/técnico e R$3.225,42 para os do superior, segundo a tabela de remuneração dos servidores públicos federais.

As contratações ocorrerão pelo regime estatutário (garantia de estabilidade). Os servidores públicos federais têm direito a auxílio-transporte, auxílio-alimentação, auxílio pré-escolar e plano de saúde, entre outros benefícios. Sobre o cargo de agente de saúde pública, foi confirmado que a exigência é o nível médio. As demais oportunidades serão para funções que exigem os níveis médio/técnico e superior. Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.