TCU: Tribunal já recebe inscrições no concurso para 2º grau

terça-feira, 10 de julho de 2012

Começam nesta terça-feira, dia 10, as inscrições no concurso do Tribunal de Contas da União (TCU), para técnico federal de controle externo, cargo de nível médio. São 33 vagas, distribuídas pelo Distrito Federal (24), Mato Grosso, Pernambuco, Roraima (duas para cada), Amapá, Amazonas e Rondônia (uma cada). Está disponível na FOLHA DIRIGIDA Online uma retificação que inclui informações sobre a lotação dos aprovados e altera os conteúdos programáticos.

O cargo tem salário de R$6.308,42, para carga de 40 horas semanais, em regime estatutário. Essas vantagens podem interessar candidatos do Rio de Janeiro, que terão a possibilidade de fazer as provas na capital do estado. Se aprovados, os candidatos participarão do curso de formação em Brasília. Portadores de deficiência terão que fazer a perícia médica na capital federal.

As inscrições poderão ser feitas a partir das 10h, no site do Cespe/UnB, organizador, até as 23h59 do dia 30 deste mês. A taxa, de R$76, pode ser paga até o dia 10 de agosto. Durante todo o prazo de inscrições, poderão pedir isenção os cadastrados nos programas sociais do governo federal considerados de família de baixa renda. A lista preliminar de isentos sai no dia 3 de agosto.

Os candidatos serão avaliados por provas objetiva e discursiva, a serem realizadas no dia 2 de setembro, em todas as capitais, incluindo Brasília. No dia 23 de agosto, saem os locais de prova. A primeira será formada por 100 questões, sendo 50 de Conhecimentos Básicos e 50 de Específicos. A discursiva também terá uma parte básica (uma questão) e uma específica (questão e peça de natureza técnica).

Para ser aprovado, é preciso obter 20 (de 50) pontos na seção básica e 40 (de 100) na específica. A parte discursiva valerá 40 pontos, sendo necessário obter metade dos pontos. Os resultados final das provas objetivas e o provisório das discursivas estão previstos para o dia 25 de setembro. Os classificados no concurso ainda passarão por um curso de formação. A validade é de seis meses inicialmente, podendo ser prorrogada pelo mesmo período.

SERVIÇO
Inscrição: www.cespe.unb.br/concursos/tcu_12_tefc/ Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.