TRE-RJ: Iniciais de R$4.762 e R$7.321 na Justiça Eleitoral. Níveis médio e superior

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Seguem abertas, até o próximo dia 13, as inscrições do concurso para os cargos de técnico e analista judiciários do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ). A seleção é para os níveis médio (técnico) e superior (analista), com remunerações iniciais de R$4.762,96 e R$7.321,39, respectivamente, incluindo os R$710 de auxílio-alimentação. Além disso, os futuros servidores poderão solicitar auxílio pré-escolar, de R$561 por dependente menor de 6 anos, bem como reembolso de até R$120 mensais, por dependente, com gastos do plano de saúde.

Um dos grandes atrativos do concurso é o regime de contratação, o estatutário, garantindo a estabilidade empregatícia dos novos profissionais. A lotação poderá ocorrer em qualquer município. Para se inscrever na seleção basta acessar ao site do Cespe/UnB, organizador, preencher a ficha de inscrição e imprimir o boleto, a fim de que o pagamento da taxa possa ser efetuado até o dia 26 de julho, em qualquer agência bancária. O valor é de R$50 para técnico e de R$65 para analista.

O pedido de isenção poderá ser feito por quem está inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) ou por membro de família de baixa renda. A solicitação se dará por meio de requerimento, disponível no site do Cespe/UnB. O documento deverá apresentar o Número de Identificação Social (NIS) atribuído pelo CadÚnico e uma declaração de que a pessoa atende à condição de ser membro de família de baixa renda. O período para requerer a isenção é o mesmo das inscrições, ou seja, até o dia 13 de julho. Apesar de a oferta de vagas não ser tão ampla (19 imediatas, sendo dez de nível médio e nove de superior), o concurso formará cadastro de reserva e poderá chamar os aprovados ao longo de toda a validade, de dois anos, podendo dobrar.


Outro fator importante é que o TRE-RJ tem a tradição de chamar além do número de vagas oferecidas. Na última seleção, realizada pelo tribunal em 2006, o edital indicava 435 vagas. No entanto, foram efetuadas 594 convocações, sendo 342 técnicos judiciários e 252 analistas judiciários, em diferentes especialidades. Desta vez, a oferta contempla as seguintes áreas de técnico: administrativa e apoio especializado (programação de sistema e operação de computador). Já para analista, as oportunidades são para as áreas judiciária, administrativa sem especialidade, administrativa /Contabilidade e apoio especializado (Análise de Sistemas, Arquitetura, Engenharia Civil e Engenharia Elétrica).

Serviço
Inscrições: www.cespe.unb.br
Isenção da taxa: www.cespe.unb.br/concursos/tre_rj_12


Oferta de vagas não desanima candidatos

Na enquete realizada pela FOLHA DIRIGIDA, todos os candidatos foram unânimes em afirmar que o quantitativo de vagas oferecidas no concurso do TRE, apesar de pequeno, não desanima quem busca a estabilidade, ainda mais que, historicamente, o órgão costuma convocar grande quantidade de aprovados no cadastro reserva.

"Fiquei motivada pelo concurso ao pesquisar sobre o cargo de técnico judiciário, que oferece ótima remuneração. Além disso, meu pai me influenciou, dizendo que pela estabilidade do emprego no TRE vale a pena o sacrifício de ter de estudar quatro horas por dia. Estou fazendo exercícios de apostilas e assistindo a aulas que esclarecem as dúvidas do programa. Gosto muito da área administrativa e acredito que, caso não consiga uma das vagas, posso ser chamada estando classificada no cadastro.”
Karoline Mayumi Yamaki, 18 anos
nível médio, estudante

"O TRE proporciona a estabilidade empregatícia que preciso para tocar meus sonhos, entre eles o de ter a própria casa. Moro com meus pais e isso me ajuda, pois posso me dedicar de oito a dez horas por dia aos estudos, administrando meu tempo com o trabalho, sem tanta religiosidade, pois não considero que estudar seja um sacrifício. O salário de técnico judiciário está bem de acordo com o que quero e, mesmo sabendo que são poucas vagas imediatas, tenho que estudar para uma delas ser a minha."
Daniel Santana, 25 anos
nível superior, professor de capoeira

"Sou da Bahia, onde advogava. Como estou no Rio com a família há um mês, resolvi me dedicar ao concurso do TRE e buscar a estabilidade para que eu possa continuar estudando e tentar futuramente a promotoria. Além disso, me atrai a área eleitoral, pública e constitucional. Por isso, dedico até seis horas por dia aos estudos, sem me importar com a quantidade de vagas oferecidas. Quem quer vencer tem de meter as caras. Estou passeando bem menos e não estou advogando, só para me focar no TRE."
Mateus de Amorim Gouvêa, 24 anos
nível superior, advogada

"O salário e a estabilidade me possibilitam continuar estudando, pois pretendo fazer mestrado. Sonho todos os dias com uma vida tranquila e segura. A conquista da vaga no TRE vai me proporcionar carreira com decoro, sem as artimanhas e rasteiras comuns nos empregos privados. Apesar de serem poucas vagas, o tribunal costuma chamar bastante aprovados dentro da validade do concurso, por isso continuo estudando quatro horas por dia, seja no curso, no trem e, à noite, em casa."
Angelo Gonçalves da Silva, 26 anos
nível superior, economista

"Vou participar do concurso porque o TRE garante estabilidade e um bom salário, por isso me dedico de forma integral aos estudos, cerca de seis horas por dia. Parei até de ir à academia e de ver jogos de futebol no barzinho com os amigos, durante a semana. Se conseguir a estabilidade que procuro, poderei sonhar em ter uma casa própria, comprar um carro e até viajar para a Europa. Sei que o número de vagas é pequeno, mas o tribunal sempre convoca muitos aprovados no cadastro."
Adauto Martins de Oliveira, 25 anos
nível superior, estagiário em Direito

"Quero uma das vagas do TRE para atuar em cartório próximo ao bairro de Todos os Santos, onde moro, pois preciso de mais tempo livre para fazer faculdade. Mudei o horário no trabalho e durmo menos para conseguir estudar por três horas diárias. A oferta reduzida de vagas não me assusta, pois no concurso do Ministério Público do Estado (MP) fui o 225ª colocado, quando ofereciam cerca de 100 vagas. No entanto, me chamaram 15 meses depois. O TRE normalmente convoca muitos classificados, pois também há alta rotatividade."
Rafael Freire, 28 anos
nível superior, servidor público
Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.