PF: Associação de delegados requer participação em processo no STF

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) protocolou na última terça-feira, dia 14, pedido no Supremo Tribunal Federal (STF) para ingressar como parte interessada no processo por meio do qual foi suspenso o concurso da Polícia Federal (PF) para 600 vagas de delegado, escrivão e perito, que tinha provas previstas, inicialmente, para o próximo dia 19. A solicitação precisará ser acatada pela ministra Carmen Lúcia, relatora do processo. Em nota endereçada a seus filiados, a associação destacou que irá trabalhar para agilizar a retomada do concurso o mais breve possível. A seleção foi paralisada por não reservar vagas a pessoas com deficiência.

A Advocacia-Geral da União (AGU) já foi intimada da decisão e informou que irá apresentar recurso dentro da prazo. A datalimite é o dia 22 deste mês, uma vez que o prazo começou a contar do último dia 13, primeiro dia útil a partir da juntada ao processo do mandato de intimação. O órgão que representa a União ressaltou que empenhará esforços para reverter a suspensão e adiantou que a sua contestação que será apresentada demonstrará a compatibilidade constitucional da ausência de reserva de vagas para deficientes nos cargos da PF, em função da natureza das suas atribuições.

A suspensão foi determinada pelo presidente do STF, ministro Ayres Britto, em atenção ao pedido do procurador-geral da República, Roberto Gurgel. Em reclamação ajuizada nos autos da Recurso Extraordinário 676.335, Gurgel alegou que a PF descumpriu decisão de março da ministra Cármen Lúcia, no sentido da reserva de vagas a deficientes em concursos públicos. A União já recorreu da decisão da magistrada e aguarda julgamento. O departamento ainda realiza concurso para 600 vagas de agente e papiloscopista. A seleção encontra-se na fase de curso de formação e a posse dos aprovados, nas regiões de fronteira, está prevista para o fim deste ano, segundo a PF.

Matrículas homologadas - Na última quarta, dia 15, foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) a homologação das matrículas no curso de formação para os dois cargos. A publicação traz ainda a relação de eliminados por não comparecerem à matrícula. Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.