Preparação: Filosofia da Cabalah pode servir de estímulo a candidatos

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Além de muito estudo, alguns candidatos decidem buscar por métodos de ajuda pouco convencionais na hora de se preparar para concursos públicos. Há quem afirme que, em se tratando de aprovação, vale tudo. Algumas destas técnicas, um tanto fora do comum, já foram abordadas pela FOLHA DIRIGIDA Online, entre elas, a Programação Neurolinguística e a Hipnose. Hoje, a série especial Preparação aborda duas filosofias esotéricas que existem há séculos: a cabalah e a numerologia.

"Você é o melhor! Quem não se considera bom não tem capacidade de atingir o sucesso. Se você mesmo não acredita no seu potencial, o que o leva a crer que os outros acreditariam? Não existe idade certa para alcançar a vitória. Ela pode vir aos 30, 40, 50... Nunca se acomode, pois nada acontece do dia para a noite. Algumas coisas podem levar anos para serem conquistadas". Estes conselhos poderiam ter vindo de qualquer palestrante motivacional, ou de um amigo próximo. Mas, na verdade, eles surgiram da cabalah. Conhecida há séculos entre os grandes sábios, esta filosofia esotérica prega que todos nascem com potencial para serem bem-sucedidos. E sua teoria, uma vez seguida, pode ser o caminho para ativar este potencial. À parte de serem ou não adeptos da filosofia, os concurseiros podem ser beneficiados pelas doutrinas da cabalah.

Já a numerologia, de base religiosa e filosófica, propõe a interpretação dos algarismos. Algumas das raízes de seu estudo provêm do matemático grego Pitágoras, que colaborou para a compreensão dos numerais como símbolos. Mas, afinal, quais seriam as aplicabilidades destas filosofias na vida dos candidatos de concursos públicos? Para desvendar o tema, entrevistamos uma das mais respeitadas pesquisadoras do assunto, Monica Buonfiglio, colunista do Portal Terra e autora de 50 livros, que já venderam mais de seis milhões de exemplares. Acompanhe a entrevista e, se bater aquela curiosidade, descubra a interpretação numerológica de seu nome e data de nascimento:

FOLHA DIRIGIDA - O que é a numerologia?
Monica Buonfiglio - A numerologia é um estudo antigo do significado dos números. Meu trabalho está vinculado à 'numerologia cabalística', que está associada às letras hebraicas. É a interpretação das 22 letras hebraicas que representam as diversas energias que comandam e sustentam o Universo. Para a cabalah, cada letra é uma potência. Quando bem pronunciadas em uma oração, por exemplo, realizam milagres.

Quando ela surgiu?
A numerologia é conhecida há séculos entre os babilônios, gregos e árabes. Já a numerologia cabalística se tornou popular entre os séculos 12 e 13.

Qual sua base científica?
A base da numerologia cabalística não é vista como científica, mas religiosa e filosófica.

Os números produzidos pelas letras do nome, ou a data de realização de uma prova, podem influenciar positivamente ou negativamente o desempenho de candidatos nas provas?
Não creio que possa influenciar, pois existem dias bons e igualmente ruins, mas podemos ter uma resposta primária. Veja esse exemplo: some o dia, mês e ano da prova. Faça a soma dos algarismos até chegar a um resultado igual ou inferior a 9. Exemplo: se a data for 22/5/2013, o resultado da soma será: (2+2+5+2+0+1+3) = 15. Caso seja um número de dois dígitos, você pode voltar a somá-los: 1+5 = 6. Devemos lembrar que não é possível obter a resposta de aprovação ou não. Mas, talvez, o resultado conceda alguma familiaridade com o seu número de sorte, aquele que, em sua vida, coincide com suas realizações e bons fluidos.

Até que ponto a numerologia, de fato, influencia a vida das pessoas?
A numerologia descobre o que existe de oculto em um nome. Por exemplo, quando faço a numerologia do nome Brasil, obtenho através da soma: 2+80+1+90+9+20 = 202. Como o número é superior a 22, preciso fazer o desdobramento: (2+0+2). O resultado é 4. É um número excelente, pois indica a riqueza material e espiritual, além do positivismo contagiante.


Faça a soma da sua data de nascimento, conheça o significado do seu número e monitore seus pontos positivos e negativos!

Ex.: Data de Nascimento: 05/08/1985
A conta a ser feita é: 0 + 5 + 0 + 8 + 1 + 9 + 8 + 5 = 36 / 3 + 6 = 9

Número 1 - INDIVIDUALIDADE: pioneirismo, originalidade, criatividade, honestidade, ambição, determinação e pouca convencionalidade. Você é um líder e não um seguidor. Procura levar uma vida bastante ativa. Deve tomar cuidado com as vibrações negativas de egoísmo, presunção ou preguiça.
Número 2 - COOPERAÇÃO: quem está sob a influência deste número, preza o apoio de amigos e familiares. É sociável, gentil e tem muita consideração pelas pessoas. Tomar cuidado para não se transformar em "capacho". Procure seguir sua intuição e tome cuidado com as vibrações negativas da timidez, do medo de aceitar riscos e da depreciação de si mesmo.
Número 3 - AGRADÁVEL: felicidade, criatividade, versatilidade, energia, intelectualidade e otimismo, fazem parte do significado deste número. Tem sempre ideias novas, conseguindo resolver todos os problemas com facilidade. Deve tomar cuidado com as vibrações negativas da impaciência, excesso de crítica, ciúmes e fofocas.
Número 4 - ORGANIZAÇÃO E PRÁTICA: sinceridade, dignidade, paciência e consciência. Gosta de ordem e regularidade, tanto no lar quanto em seu ambiente de trabalho. Deve tomar cuidado com as vibrações negativas do autoritarismo, com a tendência a criticar demais, a mania de trabalho e desejar tudo à sua maneira.
Número 5 - RESPONSABILIDADE: você nasceu para dar conselhos, fazer o bem para as pessoas e por isso, ajuda a todos sempre que se faz necessário. Gosta que seu ambiente seja pacífico, harmonioso e confortável. É compreensivo, justo e promove a paz. Cuidado com as vibrações negativas de intromissão, insensibilidade e orgulho.
Número 6 - LIBERDADE: você gosta de ser livre para ir e vir. É ativo, inquieto, gosta de variedade, fazendo muitas coisas ao mesmo tempo. Pode ser intransigente aos conselhos. Não gosta da rotina e se fascina com o que é novo. Cuidado com as vibrações negativas de indulgência (incluindo bebidas, drogas e sexo) e irresponsabilidade.
Número 7 - CONQUISTA: o sucesso vem através do conhecimento. É preciso muita determinação para se obter a vitória material. Tem consciência de que tem que trabalhar duro para o bem de todos. Por ser uma pessoa grandiosa, é atraída para grandes profissões. Cuidado com as vibrações negativas de abuso do poder, avareza e extravagância.
Número 8 - SABEDORIA: paciência, equilíbrio e intuição representam este número. Seu lema é a busca da verdade: estuda, analisa e quer provar os fatos. Aprecia a leitura e conhecimentos gerais. Seus amigos são poucos, mas criteriosamente escolhidos. Cuidado com as vibrações negativas de melancolia, reserva, distanciamento e preguiça.
Número 9 - INSPIRAÇÃO: todos esperam muito de você. É tolerante, compreensivo, inspira confiança e é um ótimo conselheiro. Fica desapontado quando as pessoas não alcançam a perfeição que espera delas. Cuidado com as vibrações negativas de indelicadeza, falta de ética e vacilação.


Entenda como funciona a cabalah!

Para fazer a análise cabalística de seu nome, substitua as letras pelos números correspondentes e descubra seu significado:

Ex.: Fernando da Silva = (6 + 5 + 80 + 40 + 1 + 40 + 4 + 50 + 4 + 1 + 90 + 9 + 20 + 200 + 1) = 551

Como o resultado é superior a 22, deve-se continuar a somá-los até chegarmos a um resultado equivalente ou inferior a 22: (5 + 5 + 1) = 11. Logo, o resultado para Fernando da Silva é 11, que, segundo a numerologia cabalística, denota uma pessoa inteligente e de sucesso.

Conheça, abaixo, o valor numérico de cada letra e suas análises cabalísticas. Faça a sua conta!

A=1 B=2 C=3 D=4 E=5 F=6 G=7 H=8 I=9 J=9 Y=9 K=10 L=20 M=30 N=40 O=50 P=60 Q=70 R=80 S=90 T=100 U=200 V=200 W=200 X=300 Z=400

NÚMERO 1 - Inteligência aberta e alerta, capacidade de aceitar riscos, empenho em falar, ativar, estudar ou escrever
NÚMERO 2 - Sabedoria, bom senso, conhecimento
NÚMERO 3 - Riqueza material, ambição, desenvolvimento
NÚMERO 4 - Vontade, força de execução, riqueza material
NÚMERO 5 - Autoridade, prudência, benevolência
NÚMERO 6 - Necessidade de enfrentar provas, renúncia ao prazer pelo trabalho, curiosidade
NÚMERO 7 - Atração por grandes negócios, trabalha para o bem de todos, conhecimento de si mesmo
NÚMERO 8 - Imparcialidade, integridade, disciplina
NÚMERO 9 - Necessidade de ser o mais natural possível (também viver perto da natureza), conhecimento, beleza
NÚMERO 10 - Ascensão, supremacia, êxito
NÚMERO 11 - Inteligência, sucesso, magnetismo sexual
NÚMERO 12 - Não insista em atingir uma meta impossível, crise interna que pede imediata resolução, idealismo exagerado
NÚMERO 13 - Após o reconhecimento da futilidade ocorre uma transformação de fato: uma regeneração espiritual, mudança, autoritarismo
NÚMERO 14 - Ponderação, confiança, benevolência
NÚMERO 15 - Força misteriosa, paixões violentas, proteção contra encantamentos
NÚMERO 16 - Para crescer é necessário sacrifício, abandono de relacionamentos do passado, mudança de opinião
NÚMERO 17 - Inspiração, criatividade, beleza
NÚMERO 18 - Excesso de imaginação, instabilidade, inimigos desconhecidos
NÚMERO 19 - Negócios bem sucedidos, contentamento, presságio favorável
NÚMERO 20 - Necessidade de libertação de um vínculo familiar ou empresarial, sentimento de justiça, reparação
NÚMERO 21 - Segurança, favorecimento, realização
NÚMERO 22 - Liberdade plena, inexistência de travas ou limites, alegria Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.