MPU: procurador-geral do Trabalho anuncia novos concursos

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Em palestra na 3ª Feira da Carreira Pública e Mercado de Trabalho, na tarde desta quinta, dia 27, Luís Antonio Camargo anunciou que o Ministério Público do Trabalho (MPT) prepara a abertura de novos concursos para os cargos de analista e técnico. “Estamos buscando aprovação do orçamento e esperamos que não haja contingenciamento do quadro. Precisamos de servidores e a expectativa é de que o edital seja publicado em novembro deste ano, com possibilidade de nomeação em abril de 2013”, afirmou o procurador. Assista ao vídeo especial aqui.

Luís Antonio disse, ainda, que outra seleção para procurador do Trabalho também está em pauta para o começo do ano que vem. “Em outubro, acontecerá a prova oral do concurso que está em andamento, com 44 candidatos aprovados até aqui. Este é 17º concurso para procurador. Foram 51 vagas disponíveis e está claro que não preencheremos todas. Faremos outra seleção já no começo do ano que vem”, disse.

Durante a palestra, Luís Antonio Camargo falou sobre a rotina de procurador-geral do Trabalho. “Uma das atividades mais delicadas, mas ao mesmo tempo mais gratificantes, é o resgate de trabalhadores em situação de maus-tratos. Participo deste tipo de operação desde o começo da década de 1990. Atualmente, sinto que estamos mais organizados e articulados, tanto que o número de resgatados tem diminuído. O Ministério Público do Trabalho tem a obrigação de interferir na defesa da ordem jurídica, dos interesses sociais e individuais indisponíveis”, declarou.

Segundo ele, o profissional que atuar nessa área deve ter a convicção de que seu trabalho é fundamental para o estado democrático, pois o papel fundamental do MPT é zelar pela defesa da Constituição Federal. Ele espera que os interessados e futuros postulantes à carreira no órgão tenham ciência disso, e deu uma dica para quem quiser seguir no MPT.

“A vida do procurador tem certa dose de tensão, pois sempre há o enfrentamento com pessoas poderosas. Mas por outro lado, há a questão do orgulho de pertencer ao MPT, pois se trata de uma instituição extremamente sólida e firme, com balanço altamente positivo diante da sociedade. O procurador deve ser sempre indignado. Deve manter a indignação, enquanto houver um homem marcado a ferro numa fazenda do interior, ou uma criança trabalhando em um lixão. Com este sentimento, e com a nossa atuação, estes graves problemas serão erradicados. Com acúmulo de estudo e preparo os interessados serão bem-vindos, pois, historicamente, sobram vagas”, completou. Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.