PM-GO: Soldado e oficial: 1.180 vagas. Ambos sexos

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Está previsto para até o próximo dia 11 o lançamento do edital do concurso para a Policia Militar de Goiás (PM-GO). A informação é da assessoria do Núcleo de Seleção da Universidade Estadual de Goiás (UEG), organizadora. A expectativa de posse é já para o início de 2013.



Com essa seleção, a Polícia Militar visa ao preenchimento de 1.180 vagas, sendo 1.100 para o cargo de soldado e 80 para aluno oficial, com salários de R$2.971 e R$3.945,24, respectivamente. Nível superior em qualquer área, além de idade entre 18 e 30 anos e estatura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres são os requisitos para quem deseja se candidatar.


O último concurso realizado pela PM-GO para soldados e alunos oficiais, em 2010, ofereceu 1.045 vagas para as duas funções, sendo 900 para soldados homens e 100 para mulheres. A Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab), organizadora, recebeu 9.601 inscrições, sendo os cargos de cadete e soldado (para Goiânia), ambos do sexo masculino, os de maior procura, com 1.705 e 1.553 concorrentes, respectivamente.


O processo de seleção dos candidatos ocorreu por meio de examesobjetivo e discursivo, teste de avaliação física, avaliação médica, avaliação psicológica e ficha de avaliação criminal (FIC), todos de caráter eliminatório. A validade do concurso foi de dois anos, mas as convocações já foram encerradas Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.