TJ-AM: Edital com 298 vagas para 2º e 3º graus em novembro

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

O edital do esperado concurso do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), com oferta de 298 vagas para os níveis médio e superior, sairá depois de 15 de novembro, segundo a assessoria de imprensa da instituição. Serão oferecidas 260 vagas para a capital, que desde 2005 não era contemplada com um novo concurso, e 38 vagas para municípios do interior do estado. As oportunidades serão para os cargos de assistente e técnico judiciário (ambos de nível médio), com remunerações de R$3.281,13 e para oficial de justiça e analista judiciário, com remunerações iniciais de R$6.390,83. As graduações que serão contempladas para a função de analista não foram divulgadas pelo órgão.

A função de assistente judiciário é voltada para atividades de apoio administrativo às unidades organizacionais do Tribunal de Justiça e a de suporte técnico envolve atividades de suporte na área de informática. Já a de oficial de justiça relaciona-se com tarefas da área jurídica e a de analista judiciário tem a ver com a especialidade a ser especificada no edital.

As vagas para o interior do estado serão distribuídas pelos municípios de Manacapuru, Careiro, Careiro da Várzea, Iranduba, Rio Preto da Eva, Itacoatiara e Presidente Figueiredo. A última seleção de grande porte do Tribunal de Justiça, contemplando também a capital, foi realizada em 2005, tendo ofertado 358 vagas para todos os níveis.

No cargo de assistente judiciário, que pede o nível médio, na seleção de 2005 foram cobrados conhecimentos de Língua Portuguesa, Legislação relacionada ao TJ-AM e ao estado do Amazonas, Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Constitucional e Conhecimentos Específicos da área de atuação. A prova trouxe 50 questões no total, valendo 130 pontos. Para ser aprovado, era preciso alcançar no mínimo 65 pontos do total previsto para o exame objetivo e acertar no mínimo 50% de cada disciplina que compõe essa avaliação. Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.