Bombeiros-PA: Solicitação de concurso já está na Sead

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Os interessados em ingressar no quadro de soldados do Corpo de Bombeiros do Pará (CBM-PA) devem se preparar para a seleção que vai acontecer no próximo ano. O pedido para a realização do concurso já foi encaminhado para a Secretaria de Administração do estado (Sead), responsável pela análise e liberação dos pedidos.

Foram solicitadas 250 vagas, sendo 220 para soldado, que exigirá o 1º ano do Ensino Médio, e 30 para o cargo de oficial, que exigirá o Ensino Médio Completo. A previsão é de que o edital seja lançado no início de 2013, segundo a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros.

A remuneração ainda não foi divulgada, contudo, o vencimento atual do cargo de soldado é de R$2.100. A última seleção da corporação ocorreu em 2007, ofertando 400 vagas para essa função. Para concorrer, os interessados tinham que ter altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres e não possuir antecedentes criminais. No ocasião, o concurso foi realizado pelo Instituto Movens, que cobrou R$50 de taxa.

Preparar-se com antecedência é fundamental para se obter êxito em concursos públicos, segundo a visão dos especialistas. Uma boa dica é estudar de acordo com o programa do concurso anterior, que, para o cargo de soldado, cobrou as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História e Geografia do Pará e Noções de Informática. Além disso, é importante procurar a orientação de um profissional de educação física, pois grande parte dos candidatos é eliminada no teste físico. Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.