Aprovado projeto que cria 789 cargos na Defensoria Pública

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou, na noite da última terça-feira, dia 4, o Projeto de Lei 4.367/12, de autoria do Poder Executivo, que cria 789 vagas de defensor público federal, sendo 732 de segunda categoria, 48 de primeira e nove da especial, no âmbito da Defensoria Pública da União (DPU). A matéria agora vai para o Senado. A redação final do PL também foi aprovada. Segundo o Artigo 2º do texto, o provimento dos cargos criados será realizado de forma gradual e será condicionado à expressa autorização em anexo próprio da Lei Orçamentária Anual.

No pedido, assinado pelos ministros José Eduardo Cardozo, da Justiça, e Miriam Belchior, do Planejamento, é destacado que a DPU possui, atualmente, um efetivo de 481 defensores públicos, dos quais 41 são da categoria especial, 76 de primeira categoria e 364 de segunda. A lotação desses servidores está dividida entre as atuais unidades em funcionamento no país - são 60 -, incluída a Defensoria Pública-Geral da União, órgão de direção superior da Defensoria Pública da União.

O edital do último concurso foi publicado em 2009, e as provas foram aplicadas em 2010, para preenchimento de 134 vagas de defensor público de segunda categoria. Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetiva, discursivas específicas, oral e avaliação de títulos. Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.