Detran-RJ: Organizadora será conhecida em janeiro

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

O Departamento de Trânsito do Rio de Janeiro (Detran-RJ) deverá definir em janeiro a organizadora do concurso para 800 vagas em cargos de nível médio, com remuneração inicial de R$1.814,01 (incluindo auxílio-alimentação de R$264). Caso a previsão se confirme, a expectativa é de que o edital da seleção seja divulgado até o mês de fevereiro. Segundo a Assessoria de Imprensa do departamento, o documento já está sendo elaborado. O concurso foi autorizado pela Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão (Seplag), com previsão de preenchimento escalonado das vagas. Dessa forma, segundo o Detran-RJ, o edital vai trazer oferta de 400 vagas imediatas. Esse primeiro montante deverá ser preenchido ainda em 2013, com as outras 400 vagas sendo ocupadas em 2014.

Conforme informou a autarquia, a seleção será para os mesmos cargos que fizeram parte do primeiro concurso para funções de nível médio de sua história, realizado em 2009. Isso significa que as chances serão para a carreira de assistente técnico, nas funções de assistente técnico administrativo, assistente técnico de identificação civil, assistente técnico de informática e assistente técnico de trânsito. Os interessados em participar do novo concurso poderão estudar com base no programa da seleção de 2009. Naquela oportunidade, os candidatos foram submetidos a uma prova objetiva, composta por 60 questões, sendo dez de Língua Portuguesa, dez de Legislação de Trânsito, dez de Noções de Informática e 30 de Conhecimentos Específicos. Para assistente técnico em informática, foi cobrado Inglês Técnico no lugar de Noções de Informática.
Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.