Ministério da Saúde: Feito pedido de mais tempo para divulgar edital

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

O Ministério da Saúde propôs ao Ministério do Planejamento que seja prorogado o prazo para a divulgação do edital do concurso para 2.500 vagas para cargos dos níveis médio/técnico e superior. Em reunião realizada no Ministério Público Federal (MPF), no último dia 28 de novembro, o órgão alegou dificuldades de cumprimento do prazo do Primeiro Termo Aditivo ao Termo de Conciliação Judicial (TCJ), que prevê a realização de concurso para substituição de 12.987 trabalhadores terceirizados que atuam na saúde indígena. Quando o concurso foi autorizado, o objetivo do Ministério da Saúde era realizar a prova até dezembro, de forma que posse dos aprovados ocorresse até 31 de março de 2013. Porém, como vários contratempos aconteceram, a previsão inicial não será cumprida.

Segundo o ministério, o adiamento se faz necessário devido à necessidade de submeter à Consultoria Jurídica (Conjur) do Ministério da Saúde a questão das cotas para índios e outros pontos levantados em audiência realizada no MPF em 12 de setembro, com a participação de lideranças indígenas. Segundo a Conjur/MS, um dos pontos polêmicos é a fixação de cota para profissionais indígenas, que não tem amparo legal. Nova reunião está marcada para o próximo dia 18, às 15h, na sede da Procuradoria-Geral da República (PGR) e contará com representantes do MPF, do Ministério Publico do Trabalho (MPT) e dos ministérios da Saúde e do Planejamento. Na ocasião, será avaliada a possibilidade de prorrogação dos prazos para realização do concurso e a criação de um grupo de trabalho composto por membros dos ministérios e participação do MPF e MPT.

Apesar de todos esses problemas, até o início deste mês, a Assessoria de Imprensa do ministério vinha informando que os preparativos estavam transcorrendo e que todos os esforços estavam sendo feitos para que o edital fosse publicado ainda neste mês de dezembro. Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.