OAB: Curso FMB fará resolução comentada do IX Exame de Ordem

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Os participantes do IX Exame de Ordem Unificado poderão conferir, a partir das 20 horas deste domingo, dia 16, a resolução comentada feita pelo Curso FMB, em parceria com a FOLHA DIRIGIDA ONLINE. Além de analisarem as questões da prova, com justificativa para cada uma, os docentes também discutirão casos passíveis de anulação. A resolução comentada terá início antes mesmo da divulgação do gabarito oficial do exame, que será liberado às 22 horas.

A lista preliminar de aprovados nesta etapa do exame será liberada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no dia 26 de dezembro. Os nomes dos aprovados também serão disponibilizados via internet, nas páginas da OAB e da Fundação Getúlio Vargas (FGV), organizadora da avaliação.

Todos os examinados terão sua prova objetiva corrigida por meio de processamento eletrônico. Cada teste valerá um ponto, sendo que a nota desta prova será obtida pela soma da pontuação das 80 questões. Para ser aprovado, o participante terá que contar com o mínimo de 50% de acertos, ou seja, 40 testes corretos. Esta fase também conta com dez questões sobre o conteúdo das provas, de caráter apenas como pesquisa e de preenchimento facultativo. Elas não são consideradas para o desempenho dos exames.

Recursos
O prazo para interpor recurso ao resultado preliminar da primeira fase será de três dias após sua publicação, ou seja, das 12 horas do dia 26 às 12 horas do dia 29 de dezembro. Somente serão aceitos recursos devidamente fundamentados e entregues no prazo.

Os questionamentos deverão ser enviados somente pela internet, nos endereços eletrônicos da OAB. Cada participante poderá apresentar apenas um recurso por questão, até o limite de 5 mil caracteres cada. Em caso de anulação de alguma questão em decorrência da análise de recursos, o ponto será concedido para todos os participantes.

O examinando deverá indicar os dados cadastrais somente no campo indicado, para que o questionamento possa ser identificado de acordo com o número de inscrição. Caso seja constatado qualquer tipo de informação que possa identificar o examinando no formulário específico para a fundamentação, o recurso será automaticamente indeferido.

A partir da data de publicação dos resultados da prova objetiva, o participante poderá fazer consulta individual da folha de respostas, no sentido de facilitar os procedimentos para a formulação dos questionamentos. O resultado final e o gabarito definitivo da primeira fase serão divulgados no dia 15 de janeiro.

Serviço:

Os sites da Ordem dos Advogados do Brasil e da Fundação Getúlio Vargas são: www.oab.org.br e http://oab.fgv.br. Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.