Telebrás: Assinado contrato com Cespe/UnB. Edital em janeiro

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Reativada em 2010 com a finalidade de gerir o Programa Nacional de Banda Larga do Governo Federal, a Telecomunicações Brasileiras S.A. (Telebrás) assinou, na última quinta-feira, dia 6, o contrato com o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) para organização do seu concurso. A previsão é que o edital seja publicado no início de janeiro, com as provas sendo aplicadas em março. A oferta será de 75 vagas, sendo 71 para especialista em gestão de telecomunicações (nível superior) e quatro para técnico em gestão de telecomunicações (nível médio), além de formação de cadastro de reserva. Os estados contemplados são Rio de Janeiro (5 vagas), São Paulo (5), Rio Grande do Sul (10), Ceará (10), Bahia (5) e Pará (10), além de Brasília, que recebeu a maior oferta: 30, sendo 26 para o cargo de nível superior e as quatro vagas de nível médio.

Segundo a Telebrás, a maioria dos cargos atenderá às áreas técnica e operacional. Parte das vagas será destinada a engenheiros para suprir as necessidades de pessoal, a fim de construir a rede de fibras ópticas de banda larga em todo país, implementando o Programa Nacional de Banda Larga, como também os projetos estratégicos, cabos ópticos submarinos e o satélite geoestacionário brasileiro. Já as demais vagas atenderão as áreas comercial e a administrativa. Para o cargo de nível superior, o salário-base é de R$5.825,11 mais auxílio-alimentação. Já para o nível médio, é R$2.196,22 de salário-base e o auxílio-alimentação. A contratação será pelo regime celetista e a validade do concurso é de dois anos, podendo ser prorrogada pelo mesmo período.

O diretor administrativo-financeiro e de relações com investidores da empresa, Bolivar Tarragó Moura Neto, ressaltou a importância do concurso. "Desde que foi reativada, a Telebrás vem funcionando com antigos funcionários e terceirizados. Esse concurso é uma das principais metas de gestão de pessoas da empresa. Estamos contentes", afirmou. Segundo Moura Neto, a intenção é nomear os aprovados ainda no primeiro semestre de 2013, pois a Telebrás está em ritmo acelerado de investimentos e precisa muito dos novos funcionários. "Precisamos de profissionais comprometidos. A parte mais crítica é a engenharia. Os setores administrativo, comercial e financeiro também precisam ganhar força. E essa força virá através desse concurso", disse.

Para o diretor, as 75 vagas iniciais não irão suprir totalmente a carência, mas já serão de grande valia. "Essas vagas irão suprir as necessidades imediatas da Telebrás. O concurso terá validade de dois anos, podendo dobrar. Portanto, o cadastro de reserva deverá ser utilizado durante o período de vigência da seleção. Mas quando houver necessidade, iremos realizar mais concursos para que a empresa possa funcionar a contento. Uma coisa é certa: a Telebrás tem um futuro bom pela frente", declarou. O concurso terá grandes exigências para os candidatos. Moura Neto afirmou que os nomeados farão parte de um novo projeto da companhia. "Esperamos que os aprovados venham com o gás total, prontos para fazer carreira de longo prazo. Todos farão parte de um projeto desafiador, que é trabalhar numa empresa como a Telebrás", afirmou o diretor. Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.