Na área bancária, o cargo de escriturário costuma ser a porta de entrada para quem ingressa e deseja seguir carreira no setor. Via de regra, é este profissional que atende o público, contacta clientes, confere relatórios, entre outras atribuições. E em um mundo cada dia mais competitivo, é natural que as pessoas queiram ascender rapidamente, desempenhando atividades mais complexas e com melhor remuneração. No caso do Banco do Brasil (BB), a realidade não é diferente. E o banco se caracteriza por reconhecer o talento de seus funcionários.
Pelo menos, esta é a opinião da gerente executiva da área de empréstimos e financiamentos do banco, lotada em Brasília (DF), Paula Schulz. Ela, que foi nomeada como escriturária em 2001, diz que desde então, sua vida profissional não parou de crescer. "Entrei por intermédio de concurso e tomei posse em uma agência. Fui caixa- executiva, gerente de expediente, passei por superintendências e fui para a direção-geral, onde desempenhei cargos de assessoramento", destacou. Clique aqui e confira o vídeo da entrevista.
A gerente faz questão de frisar que a instituição, além de ser uma das maiores do ramo, valoriza seus servidores desde o primeiro momento, levando em consideração que o funcionário tem participação fundamental neste processo. "A empresa preza a formação acadêmica e a meritocracia. Quem batalha, não apenas na ocasião do concurso, mas também depois de nomeado, terá, muito provavelmente, chances de desenvolvimento. Minha trajetória é um dos exemplos de que o banco oferece muitas oportunidades", afirmou.
Aos futuros colegas, a gerente recomenda atenção a todo o setor, já que, em sua opinião, o negócio exige especialistas antenados às tendências do mercado. "O segmento é repleto de desafios e extremamente competitivo. É preciso ter visão abrangente. Entender a Economia, conhecer o sistema financeiro nacional, por exemplo, são quesitos importantes, que ajudam no crescimento da instituição e, por consequência, na ascensão profissional", finalizou.
Novo concurso - Além do concurso atual, que abrange 15 estados, o ano de 2013 reservará novas oportunidades de ingresso no BB, ainda para o cargo de escriturário, com vagas para o Rio de Janeiro. A abertura da seleção já foi confirmada e segundo a Assessoria da instituição, os preparativos deverão ser intensificados já neste início de ano. Com a exigência do ensino médio completo, o cargo tem remuneração inicial de R$2.732,04 - para carga de trabalho de 30 horas semanais. Além do Rio, a nova seleção deverá abranger os estados do Espírito Santo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e parte do Amazonas e de Santa Catarina. Fonte : Folha Dirigida
Banco do Brasil: Em video especial, servidora fala de sua carreira e ascensão
quarta-feira, 9 de janeiro de 2013
Marcadores: Banco do Brasil, BB, Concurseiros, Notícias
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postagens populares
- BB: admissões terão início em junho
- TRF-RJ/ES anuncia que edital sairá ainda este mês
- Banco do Brasil abre inscrições. Confira as dicas de prova do professor de Conhecimentos Bancários
- Receita Federal: Concurso é um dos mais exigentes do país
- Preparação: Agências federais vão abrir 408 vagas até junho
0 comentários:
Postar um comentário