Correios: Candidatos largam até trabalho em prol da estabilidade financeira

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

O desejo por estabilidade financeira é o principal motivo para diversos candidatos se dedicarem aos estudos e concorrerem a um cargo público. É preciso dedicação, e o estudo em cursos preparatórios e em casa passa a ser fundamental. Inclusive, alguns até deixam o trabalho em segundo plano para alcançar o sonho. Em entrevista à FOLHA DIRIGIDA, candidatos ao concurso dos Correios afirmam que esta também é uma oportunidade para terminar cursos e fazer faculdade.

"Resolvi participar do concurso dos Correios devido à quantidade de vagas disponíveis. Vou tentar para o cargo de atendente, mas pretendo realizar outros concursos e até crescer na empresa. Os benefícios e a estabilidade financeira do servidor público são os grandes atrativos para participar do processo. Já realizei outros concursos e até fui aprovada, porém não fui chamada. A minha meta é o estudo integral, no preparatório e em casa. Para tanto, precisei deixar o emprego."
Naira Toniato, 33 anos
nível superior, estudante

"É a minha primeira participação em concurso e escolhi o dos Correios porque preciso começar do básico e este processo tem a facilidade de ser apenas quatro matérias de estudo. Para mim, o principal atrativo do concurso é ser servidor público e, para isso, pretendo estudar também em casa, duas horas por dia e nos fins de semana. Ainda não decidi para qual cargo vou concorrer, mas se eu passar, me dedicarei ao máximo e estudarei para outros concursos. A necessidade e a segurança do cargo valem a pena."
Carlos Silva, 47 anos
nível superior, ortoptista

"Estou tentando pela primeira vez o concurso dos Correios. As vantagens e a estabilidade do funcionário público são os principais motivos para participar do processo. Acabei o ensino médio, recentemente, e estudava duas horas por dia. Mas para esse concurso, aumentei a meta e vou estudar três horas diárias em casa. Quero o cargo de operador de triagem e transbordo. Por isso, é preciso estudar muito em casa e no preparatório. A minha meta, se eu passar, é crescer de carreira e na empresa."
Leonardo Lirtter, 18 anos
nível médio, estudante

"Busco estabilidade, por isso decidi participar do concurso dos Correios. Já tentei outros concursos, mas é o primeiro desta instituição. Vou tentar para atendente, pois não precisa realizar esforço físico. Pretendo me dedicar no curso preparatório e em casa. Para isso, cancelei um trabalho no Carnaval para estudar, afinal, são quatro dias de estudo. Sei que vou perder dinheiro, porém é um investimento no futuro. Caso eu passe, quero terminar o curso de Inglês e tentar outros concursos."
Lidia Luna Teixeira, 31 anos
nível médio, teleoperadora

"Esta é a minha segunda participação no concurso dos Correios, e vou tentar para carteiro, pois quero estabilidade salarial. Como trabalho em meio período, vou conseguir estudar no curso preparatório e em casa. Também estou tentando outro concurso paralelo a este, mas o meu foco é os Correios. Se eu passar, quero fazer faculdade de Engenharia ou Ciências Biológicas. Preciso me dedicar ao máximo aos estudos, já que sou preguiçoso para estudar e a aprovação só depende de mim."
Diogo Gonçalves, 27 anos
nível médio técnico, técnico em Segurança do Trabalho

"Já tentei outros concursos, porém vou fazer o concurso dos Correios porque o nível é mais fácil que outros, como o do TJ. Além disso, busco estabilidade, o salário é razoável e a função de atendente é um trabalho tranquilo. Também vou estudar em casa, pois o curso preparatório não faz milagres, é necessário dedicação do aluno. Esta é parte mais difícil, pois, para mim, estudar dói. Precisei deixar o trabalho em segundo plano para poder estudar. Agora, só trabalho nos fins de semana."
Manoel Nogueira, 47 anos
nível médio, tosador Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.