Segundo a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte de Alagoas (SEE-AL), o concurso para 3.552 vagas, sendo 3.447 para professores e 105 para profissionais de nível superior, previsto desde 2011, deve acontecer até abril deste ano. O documento que já teve sua divulgação adiada quatro vezes - a última previsão era que ele seria divulgado até fevereiro deste ano - ainda está sendo analisado de acordo com a secretaria, que preferiu não informar o motivo do atraso.
Abrangendo todas as disciplinas da Educação Básica, a seleção deve destacar a área de exatas - com foco principalmente em Matemática e Física -, que apresenta carência predominante na rede. A expectativa é a de que os professores sejam alocados nas escolas de Ensino Médio, onde ocorre maior demanda. Os docentes terão ganhos iniciais de R$1.156,64, com carga semanal de 20 horas. A contratação será estabelecida através do regime estatutário, garantia de estabilidade aos novos servidores que atuarão junto às 15 Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) distribuídas em todo o estado.
Além das oportunidades para o magistério, também serão oferecidas vagas para fonoaudiólogo, técnico de Recursos Humanos, psicólogo, assistente social, contador, bibliotecário, analista de sistema, economista, arquiteto, jornalista, nutricionista, engenheiro civil e secretário escolar.
A última seleção da SEE-AL para professores efetivos ocorreu em 2005. Na ocasião, foram 6.523 vagas para todos os níveis de escolaridade, para docentes de Ensino Fundamental - 5ª a 8ª série - e funções para área de apoio. Em entrevista à FOLHA DIRIGIDA, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Alagoas (Sinteal), Maria Consuelo Correia, alertou que os sete anos sem concurso agravaram a defasagem de servidores. "Nos últimos anos mais de 4 mil professores completaram 25 anos de magistério e se aposentaram. A falta de professores e a possibilidade de terceirização de algumas funções no concurso que está sendo anunciado comprometem a qualidade da educação pública de Alagoas", declarou a sindicalista. Fonte : Folha Dirigida
Educação: edital para 3.552 vagas deve sair até abril
sexta-feira, 18 de janeiro de 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário