Educação: edital para 3.552 vagas deve sair até abril

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Segundo a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte de Alagoas (SEE-AL), o concurso para 3.552 vagas, sendo 3.447 para professores e 105 para profissionais de nível superior, previsto desde 2011, deve acontecer até abril deste ano. O documento que já teve sua divulgação adiada quatro vezes - a última previsão era que ele seria divulgado até fevereiro deste ano - ainda está sendo analisado de acordo com a secretaria, que preferiu não informar o motivo do atraso.

Abrangendo todas as disciplinas da Educação Básica, a seleção deve destacar a área de exatas - com foco principalmente em Matemática e Física -, que apresenta carência predominante na rede. A expectativa é a de que os professores sejam alocados nas escolas de Ensino Médio, onde ocorre maior demanda. Os docentes terão ganhos iniciais de R$1.156,64, com carga semanal de 20 horas. A contratação será estabelecida através do regime estatutário, garantia de estabilidade aos novos servidores que atuarão junto às 15 Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) distribuídas em todo o estado.

Além das oportunidades para o magistério, também serão oferecidas vagas para fonoaudiólogo, técnico de Recursos Humanos, psicólogo, assistente social, contador, bibliotecário, analista de sistema, economista, arquiteto, jornalista, nutricionista, engenheiro civil e secretário escolar.

A última seleção da SEE-AL para professores efetivos ocorreu em 2005. Na ocasião, foram 6.523 vagas para todos os níveis de escolaridade, para docentes de Ensino Fundamental - 5ª a 8ª série - e funções para área de apoio. Em entrevista à FOLHA DIRIGIDA, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Alagoas (Sinteal), Maria Consuelo Correia, alertou que os sete anos sem concurso agravaram a defasagem de servidores. "Nos últimos anos mais de 4 mil professores completaram 25 anos de magistério e se aposentaram. A falta de professores e a possibilidade de terceirização de algumas funções no concurso que está sendo anunciado comprometem a qualidade da educação pública de Alagoas", declarou a sindicalista. Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.