Seduc-RO:Inscrições abertas para 1.144 vagas de professor

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Estão abertas as inscrições no concurso da Secretaria de Educação de Rondônia (Seduc-RO). São oferecidas 1.144 vagas de nível superior para professores de diversas áreas, distribuídas por diversos municípios de Rondônia. O vencimento básico é de R$1.904,78, para carga de trabalho de 40 horas semanais. O regime de contratação é o estatutário, que garante a estabilidade. A validade do concurso será de dois anos, podendo ser prorrogada por mais dois.

Podem concorrer docentes das áreas de Artes, Biologia, Educação Física, Educação Religiosa, Filosofia, Física, Geografia, História, Libras, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Orientação Escolar (Pedagogia), Séries Iniciais (Pedagogia), Supervisão Escolar (Pedagogia), Química e Sociologia.

As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de fevereiro, no site da Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab), organizadora. Para aqueles que não possuem acesso à internet, são disponibilizados computadores no posto de atendimento da Funcab. A taxa é de R$80 e pode ser paga até 8 de fevereiro, em qualquer agência bancária.

Inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e doadores de sangue podem solicitar isenção até esta quinta-feira, dia 17, no site da organizadora. Os doadores de sangue devem entregar a documentação exigida no posto de atendimento da Funcab (Av. Campos Sales, 2282, Sala 11, Galeria Josefa de Jesus, Centro, Porto Velho, RO), de 8h às 12h e de 14h às 18h. O resultado será divulgado no dia 29 deste mês.

Primeira etapa do concurso será no dia 3 de março

A primeira etapa do concurso consta de prova objetiva, a ser realizada em 3 de março. Os locais de avaliação serão divulgados pela organizadora em 25 de fevereiro. Os candidatos terão quatro horas e meia para responder às 50 questões do exame, sobre as disciplinas de Língua Portuguesa (10), História e Geografia de Rondônia (5), Informática Básica (10), Conhecimentos Pedagógicos (10) e Conhecimentos na Área de Formação (15). A partir das 12h de 4 de fevereiro, saem os gabaritos preliminares, no site da Funcab. Para ser aprovado na prova objetiva, que é eliminatória e classificatória, é preciso alcançar no mínimo 50 pontos, de um total de 100.

Já a segunda etapa consta de prova prática (somente para os docentes da área de Libras), de caráter eliminatório, e de avaliação de títulos (classificatória). Em 20 de março, sai a convocação para a prova prática e para a entrega dos títulos. O exame prático está marcado para 31 de março. O resultado final do concurso será publicado no dia 15 de abril. Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.