Seplag-RJ: Carreira executiva: veja gabaritos oficiais

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Saíram os gabaritos preliminares das provas objetivas do primeiro concurso da carreira executiva da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão do Rio de Janeiro (Seplag-RJ), aplicadas no último domingo, dia 13 de janeiro. A aprovação está condicionada à obtenção de, pelo menos, 50% de acertos e da pontuação mínima estabelecida em cada matéria, conforme consta no anexo V do edital. Os recursos poderão ser interpostos a partir desta quarta-feira, dia 16, prosseguindo até o dia 24 de janeiro. O formulário encontrar-se disponível no site da Fundação Ceperj, organizadora, e deve ser entregue, devidamente preenchido, na sede da organizadora, que funciona das 10h às 16, de segunda a sexta-feira.

A contestação das questões deverá ter fundamento em citação de artigos de legislação, itens, páginas de livros, nomes de autores, juntando, sempre que possível, cópias dos comprovantes. Em 4 de fevereiro, a Ceperj irá disponibilizar a resposta dada aos recursos e resultado o preliminar da prova objetiva, sendo possível pedir recontagem de pontos nos dois dias seguintes. O resultado final da prova objetiva está previsto para 15 de fevereiro. Somente os classificados em até cinco vezes o número de vagas por perfil e modalidade (ampla concorrência, reserva para negros e índios e portadores de deficiência) para o cargo de analista executivo, e em até três vezes, para o de assistente, terão a prova discursiva corrigida, que também foi realizada no domingo, 13. Nela, será aprovado quem conseguir, no mínimo, 40% dos pontos.

A seleção destina-se ao preenchimento de 880 vagas, sendo sendo 800 para assistente executivo e 80 para analista executivo, durante o prazo de validade, de um ano, prorrogável por igual período. Os aprovados serão lotados inicialmente na Secretaria de Educação. O resultado final está previsto para 27 de março.

SERVIÇO
Formulário de recursos: www.ceperj.rj.gov.br
Ceperj: Avenida Carlos Peixoto, nº 54, Térreo, Botafogo, Rio de Janeiro


Faltaram às provas 6.562 candidatos

A Fundação Ceperj (organizadora) informou que 20.084 candidatos compareceram, pela manhã (sendo 17.772 para o cargo de assistente e 2.312 para o de analista), para as avaliações do concurso para a carreira executiva da Secretaria Estadual de Planejamento (Seplag). Deste total, 2.242 voltaram à tarde para a prova discursiva de analista excutivo. A ausência de 6.562 no primeiro turno significa um índice de abstenção de 24,63%. Seguindo a recomendação da Fundação Ceperj, grande parte dos 6.440 concorrentes às 800 vagas de assistente, convocados para serem avaliados na Unisuam, em Bonsucesso, se apresentaram com uma hora de antecedência, às 8h, do último domingo, 13.

"É bom chegar cedo, né? Assim se diminui as chances de correr o risco de perder a prova por causa de um imprevisto", disse a estudante de Ciências Sociais, Amanda Bueno, instantes antes de entrar para fazer a prova. A entrada dos concorrentes ocorreu com tranquilidade. Felipe Barreto é um dos participantes que aguardava desde cedo a sua vez de poder se dirigir à sala de prova. Estudante de Direito e tendo como meta ser aprovado num concurso para área judiciária, ele crê que a seleção da Seplag é interessante até quando não alcance o seu objetivo. "Vale sim fazer a prova, embora eu foque concursos para os tribunais. Estudo há dois anos para isso. Há matérias correlatas. Então, estou preparado", explicou o rapaz de 29 anos.

Os portões foram fechados às 9h. Carmem Lúcia foi a primeira atrasada a chegar. "Dei mole", sentenciou. "Uma derrota total, depois de tanto estudo", concluiu, para depois explicar que pegou o ônibus em Seropédica, na Mesorregião Metropolitana, a 75km do Rio de Janeiro, às 6h40. "O motorista veio muito devagar. Acho que deveria ter saído antes de casa", reconheceu. ÀS 10h10, saiu como um "foguete" a primeira candidata. Daniela Duarte achou a prova fácil. "Ótima. Sem problemas", informou à FOLHA DIRIGIDA, mas nem se deu ao trabalho de responder como foi possível resolver 50 questões objetivas e escrever uma redação em tão pouco tempo. Já Davison Araújo considerou o grau de dificuldade da prova elevado. "Não estava fácil, não. É possível eu dizer como foi o meu desempenho. Vamos ver", ponderou.

Seplag-RJ Gabarito 2013
Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.