Quanto mais próximo do período de provas, maior é a ansiedade dos candidatos. A avaliação objetiva do TRT 12 está marcada para o dia 21 de julho e os candidatos terão 4h30 para realizar 60 questões, de Conhecimentos Gerais e Específicos, além da redação. Em entrevista à FOLHA DIRIGIDA, a professora de Direito Processual do Trabalho Regina Rufino, dá dicas importantes aos que desejam a aprovação, e ressalta que o fato do conteúdo ser extenso deve servir como motivação para o empenho nos estudos, e destaca pontos importantes da disciplina.
"Tendo em vista a diversidade de temas do conteúdo, as provas podem variar bastante, contudo, alguns pontos caem com maior frequência, como audiência, jus postulandi, recursos, prazos, entre outros. Um detalhe que o candidato deve estar atento na prova objetiva é que, muitas vezes, eles colocam a afirmação de cada alternativa metade certa e somente no final da afirmação, algum detalhe errado, pois se o candidato não estiver atento e ler correndo, acaba se confundindo; e sempre assinalar a afirmação mais completa, além de atentar-se para os salvos, excetos, entre outros."
Ela ainda salienta: "Outra dica importante é, sempre responder pela regra, pois como no Direito existem muitas exceções, se o enunciado da pergunta for genérico, responda pela regra, pois se quisessem saber sobre a exceção, eles teriam que colocar um salvo, a incorreta ou exceção."
Em entrevista recente à FOLHA DIRIGIDA, o professor de Direito Administrativo, Rodrigo Motta, ressaltou que a Fundação Carlos Chagas, organizadora da seleção, é sobretudo objetiva na abordagem. A professora Regina compartilha desta opinião. "A banca costuma ser direta e abordar muito assuntos de súmulas (entendimentos uniformizados dos tribunais)."
Entretanto, apenas se empenhar nos estudos não é garatia de aprovação, o preparo físico e emocional fazem parte da rotina de todo candidato, e são imprescindíveis para o momento da prova. A professora destaca que a confiança no que foi estudado dará mais tranqulidade ao candidato no momento da prova. "Primeiramente, leia com calma e vá respondendo todas as questões que já souber com certeza. Não perca tanto tempo nas questões que não sabe, depois que tiver respondido todas que sabe, volta para aquela que não sabe. Aliás, conforme o candidato vai respondendo as que tem certeza, sua adrenalina vai abaixando devido a confiança por saber algumas ou muitas questões e fica mais fácil de raciocinar em cima daquelas que têm dúvida."
Ela ainda destaca atitudes importantes para esta reta final de estudos: "Coloque horários para cada disciplina que vai estudar, distribuindo de acordo com o grau de dificuldade e com o peso no concurso específico, e seja leal à sua organização. Procure também estudar por questões de provas de concursos anteriores, pois em regra, acaba caindo sempre o mesmo assunto nos concursos específicos." Fonte : Folha Dirigida
TRT-SC: Veja como estudar Direito Processual do Trabalho
segunda-feira, 10 de junho de 2013
Marcadores: Concurseiros, CONCURSO PÚBLICO, Notícias, TRT-SC
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postagens populares
- Fundação Saúde-RJ: Edital para diversos cargos pode sair ainda este mês
- Vídeo Aulas Direito para concurso do Ministério da Fazenda (LFG)
- TRT-GO:Concurso para servidores em junho. Até R$8.276 mensais
- TRF-RJ/ES: inicial de R$2.618 mensais só para o 1º grau
- Prova de Raciocínio Lógico Resolvida e Comentada para BACEN
0 comentários:
Postar um comentário