Correios podem alterar organizadora

sexta-feira, 2 de julho de 2010

A indefinição do concurso dos Correios, que atraiu mais de um milhão de candidatos, pode estar perto do capítulo final. Segundo o secretário-geral da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos (Fentect), José Rivaldo da Silva, a empresa garantiu que no prazo de uma semana a organizadora estará definida, embora seu nome ainda seja dúvida.




Ainda segundo José Rivaldo, o diretor de Gestão de Pessoas e presidente da comissão organizadora do concurso, Pedro Magalhães, informou que a Fundação Getúlio Vargas não deverá ser a organizadora porque, apesar de ter apresentado o menor preço para a realização do serviço, não possui experiência em concursos nacionais. Com isso, provavelmente a Fundação Cesgranrio voltará a ser a organizadora, como fontes haviam garantido anteriormente.

A Fentec informou também que tem feito protestos, pedindo agilidade na seleção. "Tivemos até uma reunião com o ministro das Comunicações, José Artur Filardi, que garantiu que as provas acontecerão este ano, mas não informou prazos, porque é um processo complexo", destacou José Rivaldo, ressaltando que a categoria estuda fazer uma nova paralisação para cobrar o concurso.

Como a seleção ocorrerá em período eleitoral, as nomeações só poderão ser feitas a partir de janeiro. "Queremos esses 6 mil aprovados em janeiro ou fevereiro, mas o nosso estudo é de que a carência imediata é de, pelo menos, 12 mil funcionários", concluiu.

Apesar da falta de definição, os candidatos devem prosseguir com os estudos. As avaliações objetivas para carteiro e operador de triagem e transbordo terão questões de Língua Portuguesa (20 questões), Matemática (20) e Noções de Informática (dez). Já para atendente comercial serão cobradas, além dessas, 20 perguntas de Conhecimentos Específicos.

Além dessa etapa, os carteiros e operadores realizarão exames físicos (barra fixa - três para homens e suspensão por 10 segundos para mulheres e corrida de 12 minutos - 2.200 metros para homens e 1.800 para mulheres) e teste de dinamometria.

No caso dos cargos dos níveis médio/técnico e superior, a seleção ocorrerá somente por meio de prova objetiva, com 60 questões. Para as carreiras de arquiteto, analista de desenvolvimento de sistemas, engenheiro civil, engenheiro eletrônico, engenheiro eletricista e engenheiro mecânico, haverá dez perguntas de Língua Portuguesa, dez de Inglês e 40 de Conhecimentos Específicos.

Para as demais carreiras serão propostas dez perguntas de Língua Portuguesa, dez de Informática e 40 de Conhecimentos Específicos. Cada uma das provas valerá 100 pontos e, para ser aprovado, o concorrente deverá obter 50 em cada uma delas. Antes da posse, os aprovados passarão por exames médicos, compostos por entrevista médica, avaliação clínica antropométrica e exames complementares, todos eliminatórios. 

Isenção da taxa - Os Correios divulgaram uma relação atualizada dos candidatos que conseguiram a isenção da taxa. As listagens estão disponíveis no site da empresa. 



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.