De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual da Educação de São Paulo, o órgão deve definir, em breve, a comissão organizadora do concurso para a carreira de oficial administrativo. Somente após a nomeação será possível definir quando o edital será publicado. A oferta será generosa, com um total de 1.203 vagas, de acordo com autorização do governador Alberto Goldman, divulgada no último dia 1º. Para concorrer é necessário possuir ensino médio completo. O salário inicial da categoria é de R$710.
O cargo é destinado para o serviço de apoio administrativo, de acordo com as necessidades da respectiva pasta, uma vez que se trata de carreira comum a diversos órgãos estaduais. O concurso deve abranger todo o estado de São Paulo, mas a definição se haverá distribuição de vagas por município somente ocorrerá após formada a comissão organizadora. Enquanto os programas não são definidos, os interessados podem ir se preparando com base em concursos recentes para o mesmo cargo. O último foi realizado para o Hospital das Clínicas, com oferta de 30 vagas, em março de 2010. Outra referência é o concurso promovido pela Secretaria de Administração Penitenciária realizado em 2006, que contou com um total de 10.577 inscritos para a oferta de 730 vagas.
Embora o cargo possa contar com mudança nas atribuições, de acordo com a pasta onde o servidor for empossado, as atividades normalmente são voltadas para o serviço de atendimento ao público, controle e registro de papéis, classificação de arquivos e textos, documentos e processos em geral, preparação de relatórios simples e planilhas, redação de correspondências simples e digitação de textos e documentos em geral, além de dar suporte administrativo na realização de eventos e reuniões.
Fonte : Folha Dirigida
0 comentários:
Postar um comentário