SEE-SP: 1.203 vagas para oficial administrativo

terça-feira, 20 de julho de 2010

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual da Educação de São Paulo, o órgão deve definir, em breve, a comissão organizadora do concurso para a carreira de oficial administrativo. Somente após a nomeação será possível definir quando o edital será publicado. A oferta será generosa, com um total de 1.203 vagas, de acordo com autorização do governador Alberto Goldman, divulgada no último dia 1º. Para concorrer é necessário possuir ensino médio completo. O salário inicial da categoria é de R$710.




O cargo é destinado para o serviço de apoio administrativo, de acordo com as necessidades da respectiva pasta, uma vez que se trata de carreira comum a diversos órgãos estaduais. O concurso deve abranger todo o estado de São Paulo, mas a definição se haverá distribuição de vagas por município somente ocorrerá após formada a comissão organizadora. Enquanto os programas não são definidos, os interessados podem ir se preparando com base em concursos recentes para o mesmo cargo. O último foi realizado para o Hospital das Clínicas, com oferta de 30 vagas, em março de 2010. Outra referência é o concurso promovido pela Secretaria de Administração Penitenciária realizado em 2006, que contou com um total de 10.577 inscritos para a oferta de 730 vagas.

Embora o cargo possa contar com mudança nas atribuições, de acordo com a pasta onde o servidor for empossado, as atividades normalmente são voltadas para o serviço de atendimento ao público, controle e registro de papéis, classificação de arquivos e textos, documentos e processos em geral, preparação de relatórios simples e planilhas, redação de correspondências simples e digitação de textos e documentos em geral, além de dar suporte administrativo na realização de eventos e reuniões.


Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.