O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ/SP) confirma um total de 100.833 inscritos em seu concurso público para o cargo de escrevente técnico judiciário, sendo 42.164 para homens e 58.669 para mulheres. Como a oferta é de 300 vagas, sem distinção por sexo, a demanda é de aproximadamente 336 candidatos por vaga. A aplicação das provas está prevista para o próximo dia 22.
Os locais serão informados por meio de cartões, que serão encaminhados nos próximos dias por via postal. Quem não receber a correspondência até três dias antes do exame deve ficar atento para a convocação oficial ou entrar em contato com a organizadora, a Fundação Vunesp. A duração do exame será de quatro horas, mas os candidatos somente poderão sair do local de aplicação após uma, sem levar o caderno de questões, que somente poderá ser levado após três horas do início dos exames.
A prova objetiva será composta de 80 questões, sendo 30 de Língua Portuguesa, 38 sobre Conhecimentos em Direito e 12 de Conhecimentos Gerais, sendo quatro de Atualidades, quatro de Matemática e quatro de Informática. Na parte de Conhecimentos em Direito, os temas versarão sobre Direito Penal, Processual Penal, Processual Civil, Constitucional, Administrativo e normas da corregedoria geral da justiça. A prova objetiva vale dez pontos, sendo necessário atingir um mínimo de cinco para ser aprovado na prova como um todo, bem como em cada disciplina eliminatória, que são Língua Portuguesa e Conhecimentos em Direito. Somente serão convocados para a segunda fase, composta de prova prática de digitação, os melhores colocados dentro de um limite de 1.800 participantes, além dos 54 primeiros colocados portadores de deficiência.
0 comentários:
Postar um comentário