Escrevente-TJ: 100.833 farão prova no dia 22

terça-feira, 10 de agosto de 2010

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ/SP) confirma um total de 100.833 inscritos em seu concurso público para o cargo de escrevente técnico judiciário, sendo 42.164 para homens e 58.669 para mulheres. Como a oferta é de 300 vagas, sem distinção por sexo, a demanda é de aproximadamente 336 candidatos por vaga. A aplicação das provas está prevista para o próximo dia 22.


Os locais serão informados por meio de cartões, que serão encaminhados nos próximos dias por via postal. Quem não receber a correspondência até três dias antes do exame deve ficar atento para a convocação oficial ou entrar em contato com a organizadora, a Fundação Vunesp. A duração do exame será de quatro horas, mas os candidatos somente poderão sair do local de aplicação após uma, sem levar o caderno de questões, que somente poderá ser levado após três horas do início dos exames.

A prova objetiva será composta de 80 questões, sendo 30 de Língua Portuguesa, 38 sobre Conhecimentos em Direito e 12 de Conhecimentos Gerais, sendo quatro de Atualidades, quatro de Matemática e quatro de Informática. Na parte de Conhecimentos em Direito, os temas versarão sobre Direito Penal, Processual Penal, Processual Civil, Constitucional, Administrativo e normas da corregedoria geral da justiça. A prova objetiva vale dez pontos, sendo necessário atingir um mínimo de cinco para ser aprovado na prova como um todo, bem como em cada disciplina eliminatória, que são Língua Portuguesa e Conhecimentos em Direito. Somente serão convocados para a segunda fase, composta de prova prática de digitação, os melhores colocados dentro de um limite de 1.800 participantes, além dos 54 primeiros colocados portadores de deficiência.



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.