Foi reformulada a liminar que suspende o concurso para o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). O concurso que anteriormente havia sido totalmente suspenso, agora está parcialmente suspenso. A decisão foi tomada pela juiza Hind Ghassan Kayath, que modificou a liminar que suspendia totalmente a seleção. De acordo com o órgão, após essa modificação, o concurso continua suspenso apenas para os cargos que supostamente tiveram problemas; para os demais candidatos a seleção segue normalmente.
Dos 550 aprovados no processo seletivo, 261 já podem ser nomeados. Entretanto, para os outros 289, o concurso continua indefinido. Para este último grupo há uma possibilidade de reaplicação das provas, mas essa decisão ainda não foi tomada, uma vez que o Incra e o Instituto Cetro, organizador, ainda terão que analisar e entrar em acordo sobre a medida. O Incra fez um mapeamento dos cargos para saber aqueles que continuam suspensos e aqueles que prosseguirão normalmente, porém esse documento ainda não foi divulgado.
A decisão pela suspensão total do concurso foi tomada pela juíza Lucyana Said Daibes Pereira, da 2ª Vara Federal em Belém, que como justificativa alegou ter havido erros no sistema de inscrição, número insuficiente de provas para os candidatos e em alguns locais, a não realização das avaliações. Além desses problemas, candidatos dos municípios de Belém, Santarém e Marabá, que realizavam a prova no dia 13 de julho, foram surpreendidos com avaliações que não condiziam com o cargo escolhido.
1 comentários:
www.tudoparaconcursos.net
Postar um comentário