Fiscal do ISS SP: inicial de R$12.967,89

sábado, 25 de setembro de 2010

Já confirmado pelo prefeito Gilberto Kassab, o concurso para auditor-fiscal tributário, da Secretaria Municipal de Finanças, depende da confirmação do número de vagas e da autorização oficial do prefeito, que pode ocorrer a qualquer momento. De qualquer forma, Kassab já anunciou que existe um processo encaminhado para o gabinete e que pretende autorizar a realização do aguardado concurso. A carreira é considerada das mais promissoras, tendo em vista a remuneração inicial de R$12.967,89. Para concorrer é necessário possuir  curso de nível superior completo, em qualquer área de formação.


Ainda que o número de vagas não esteja confirmado, a expectativa é de, no mínimo, 100, tendo como base os concursos anteriores para o cargo, bem como a carência atual, apontada por sindicalistas relacionados com a área. De acordo com especialistas em concursos, por se tratar de carreira da área de fiscalização, quem pretende concorrer deve se preparar com antecedência, mesmo antes da publicação do edital, tendo como base os programas do concurso anterior, realizado em 2006. Na ocasião foram registrados 16.468 inscritos, para a oferta de 168 vagas. Na ocasião, a organizadora foi a Fundação Carlos Chagas. Para o próximo, a escolha somente será feita após a autorização oficial do prefeito, quando será constituída a comissão e definido, inclusive, o conteúdo programático.

Caso as disciplinas sejam mantidas, o concurso contará com questões sobre Língua Portuguesa, Direito Civil e Comercial, Administração Pública, Contabilidade Geral, Direito Administrativo, Informática Básica, Atualidades, Direito Tributário,Direito Constitucional, Finanças Públicas, Matemática-Estatística-Raciocínio Lógico, Legislação Tributária Municipal, Direito Penal e Auditoria. O exame contou com quatro provas, com 60 questões cada. Para ser aprovado foi necessário atingir, no mínimo, 50% do total de pontos de cada prova. Somente foram considerados os melhores colocados dentro de um limite de 240 participantes, além de 12 portadores de deficiência. Em caso de empate na classificação final foi considerado, respectivamente, o candidato com maior pontuação na parte de Direito Tributário, em Legislação Tributária Municipal e com mais idade.



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.