PM-SP: Soldado masculino, edital em breve para 2 mil vagas. R$2.170

sábado, 25 de setembro de 2010

Quem pretende ingressar no quadro de soldados da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PM-SP) já pode ir se preparando, uma vez que o edital do próximo concurso para homens já está sendo elaborado, com publicação prevista para ocorrer até dezembro. A oferta será de 2 mil vagas, de acordo com autorização do governador Alberto Goldman, divulgada em 27 de fevereiro. Para concorrer é necessário possuir
ensino médio, idade de 18 a 30 anos, altura mínima de 1,65 m e carteira de habilitação categorias "B" a "E".


O concurso será para o preenchimento em todo o estado, mas a expectativa é de que não ocorra distribuição de vagas por municípios. Embora seja para soldado, a atividade desempenhada poderá ser não somente para o patrulhamento ostensivo, mas também para as outras atividades inerentes à corporação, como bombeiro,  polícia montada, patrulhamento rodoviário, guarda florestal ou patrulhamento com cães, de acordo com as necessidades da corporação. A expectativa é de que a organizadora seja a Fundação Vunesp, que também foi responsável pelo último concurso para homens, realizado em 2009.

AMPLIAÇÃO DO QUADRO - Além do concurso, a Polícia conta com expectativa de ampliação em seu quadro funcional. Em entrevista recente para a FOLHA DIRIGIDA, o comandante geral da corporação, coronel Álvaro Batista Camilo, anunciou que pretende ampliar o quadro de soldados, com a criação de mais 6 mil vagas. Para isto, pretende, em breve, encaminhar pedido ao governo do estado, para que seja enviado projeto de lei para a Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). "Acredito que as vagas serão aprovadas e não haverá problemas neste sentido, uma vez que a corporação não conta com aumento no número de policiais desde 1997", diz. Porém, adverte que o processo de aprovação e eventual sanção da lei para a criação das vagas dependerá do próximo governador eleito.



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.