PM-RJ: chefe do Recrutamento dá orientação final para prova

sábado, 25 de setembro de 2010

A Polícia Militar aplica neste domingo, 26, o exame intelectual do concurso para 3.600 vagas de soldado, que conta com 68.557 inscritos em todo o estado. São 16.409 mulheres na disputa por 800 vagas e 52.148 homens para 2.800 oportunidades. O chefe do Centro de Recrutamento e Seleção de Praças, tenente-coronel Frederico Borges Caldas, orienta que, no domingo, os participantes cheguem cedo, conheçam os locais e levem a documentação necessária.

"Oriento que leiam com atenção o nome e o endereço do local de prova contido no cartão de confirmação de inscrição, porque serão utilizados diversos campi de uma mesma universidade, como a Universo, Estácio de Sá e Gama Filho", destaca.

Para garantir o sigilo, somente oito policiais militares foram os responsáveis pela impressão e embalagem das provas. Ao todo, a equipe de coordenação do concurso terá 7.200 pessoas, entre civis e militares.


FOLHA DIRIGIDA - Qual a principal recomendação para os candidatos nos
dias das provas?

Chegar cedo. Os portões serão abertos ao meio-dia. Eles devem levar documento de identidade e cartão de confirmação de inscrição, além de material para realização da prova. Oriento que leiam com atenção o nome e o endereço do local de prova, contido no cartão de confirmação de inscrição, porque serão utilizados diversos campi de uma mesma universidade, como a Universo, Estácio de Sá e Gama Filho.

Embora o edital determine que o concorrente compareça ao local de prova com uma hora de antecedência, a PM recomenda chegar ainda mais cedo? Haverá tolerância de horário no fechamento dos portões?
Sim. Não haverá tolerância de horário no fechamento dos portões. Serão fechados às 13h30, impreterivelmente.

O participante poderá realizar os exames sem o cartão de confirmação?
Sim, mas ele deve conhecer o local de prova (unidade e sala). Em seguida, basta apresentar um documento oficial com foto.

Como deve proceder o candidato que teve os documentos de identidade furtados ou perdidos na véspera da prova?
Ele deverá apresentar a cópia do registro de ocorrência.

O que é fundamental levar no dia da prova e o que é proibido?
É fundamental levar documento de identidade, cartão de confirmação de inscrição e caneta esferográfica com tinta azul ou preta. É proibida a utilização de máquinas calculadoras ou similares, relógio (analógico ou digital), livros, anotações, impressos ou qualquer outro material de consulta e nenhum meio eletrônico de comunicação.


A partir de quanto tempo os candidatos poderão sair das salas? E, em
quanto tempo poderão levar a prova para casa?

Eles poderão sair após duas horas do início da prova, mas só poderão levar o caderno de questões no término, ou seja, após as 18h.

Quantas pessoas, entre fiscais, coordenadores e pessoal de apoio, estarão envolvidas na realização do concurso?
Em torno de 7.200, entre civis e militares.

Haverá esquema especial de transporte e segurança? A PM já contatou ou pretende contatar órgãos dessas áreas para reforçar a oferta de transporte público?
Sim.

Tendo em vista que o concurso para soldado-PM é sempre muito aguardado, como assegurar o sigilo nessa seleção e quais serão as precauções nesse sentido? As provas estão prontas e lacradas? Quantas pessoas terão acesso?
As provas foram impressas e guardadas em instalações do CRSP, dotadas de aparatos especiais de segurança. As máquinas utilizadas para impressão foram operadas por policiais militares. Somente oito deles realizaram o serviço de impressão e embalagem das provas.

Qual a última recomendação que gostaria de dar aos candidatos?
Que leiam o edital, sobretudo na parte que diz respeito à realização do exame intelectual, tenham uma boa noite de sono na véspera,  e desloquem-se para os locais de prova com antecedência para que tenham condições de contornar a tempo imprevistos no trajeto.



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.