Correios: liminar da Justiça cancela organizadora

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Mais uma polêmica no concurso dos Correios, um dos maiores já feitos no país: a Justiça Federal de Brasília determinou o cancelamento do processo de contratação da Fundação Cesgranrio como organizadora. Os Correios foram notificados na última segunda-feira, 18, e informaram, através da Assessoria de Imprensa, que vão recorrer e que, mesmo com a pendência, o cronograma do concurso está mantido. Assim, as provas continuam programadas para 28 de novembro. São 1.064.466 inscritos na disputa pelas 6.565 vagas em todo o país.


A decisão liminar foi proferida pelo juiz federal substituto Paulo Ricardo de Souza Cruz, da 5ª Vara da Justiça Federal de Brasília. A Fundação Cesgranrio foi escolhida como a responsável pela organização após uma dispensa de licitação, que foi realizada após consulta no Tribunal de Contas da União (TCU). O edital do concurso foi divulgado em dezembro de 2009, e a instituição responsável pela aplicação das provas escolhida posteriormente. Por isso, o concurso está mantido.


Pelo cronograma atual, os locais de prova devem ser divulgados na próxima semana e as avaliações aplicadas em 28 de novembro. A empresa ainda não deu detalhes de como será a divulgação, mas, provavelmente, os participantes deverão consultar os endereços pela página dos Correios na internet. No Rio, são 107.603 inscritos para 627 vagas, sendo a maior parte para carteiro.

Provas - Os concorrentes a carteiro e operador de triagem e transbordo serão submetidos a 50 questões, distribuídas pelas disciplinas de Língua Portuguesa (20), Matemática (20) e Noções de Informática (dez). Já para atendente comercial (também de nível médio), serão cobradas, além dessas, 20 perguntas de Conhecimentos Específicos, totalizando 70 perguntas.

Já os candidatos aos níveis médio/técnico e superior, a seleção terá somente 60 questões objetivas, que variam de acordo com a carreira escolhida. Cada disciplina valerá 100 pontos e, para ser aprovado, o concorrente deverá obter 50 em cada uma. Além dessa etapa, os carteiros e operadores realizarão exames físicos (barra fixa - três para homens e suspensão por 10 segundos para mulheres - e corrida de 12 minutos - 2.200 metros para homens e 1.800 para mulheres) e teste de dinamometria.

Antes da posse, todos os aprovados passarão por exames médicos, compostos por entrevista médica, avaliação clínica antropométrica e exames complementares, todos eliminatórios.

Serviço
Acompanhamento da inscrição:
www.correios.com.br/institucional/concursos/correios/




Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.