CNPq e Biblioteca Nacional: autorizados concursos

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

O Ministério do Planejamento autorizou nesta segunda, dia 18, a realização de concursos para 139 vagas em cargos dos níveis médio e superior, sendo 44 para a Fundação Biblioteca Nacional e 95 para o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).


Na Fundação Biblioteca Nacional as oportunidades estão distribuídas pelos cargos de assistente administrativo, assistente técnico administrativo e auxiliar de documentação. Os salários ainda serão informados. A realização deste concurso tem como contrapartida a extinção de 44 cargos terceirizados.

Segundo a portaria que autorizou a seleção, a Fundação Biblioteca Nacional tem até seis meses (março) para divulgar o edital de abertura de inscrições. Já o provimento das vagas poderá ocorrer a partir de maio do ano que vem.

Já as 95 vagas para o CNPq estão distribuídas pelas carreiras de assistente em ciência e tecnologia, que exige o nível médio, e analista em ciência e tecnologia, que requer formação superior. Os salários ainda serão informados.

Assim como a Biblioteca Nacional, a realização do concurso para o CNPq servirá para substituir terceirizados, porém serão extintos 188 cargos que estão em desacordo com a legislação. Pela portaria que autorizou a seleção, não foi estipulado um prazo máximo para a divulgação do edital, porém a nomeação dos aprovados poderá ocorrer a partir de janeiro do próximo ano.




Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.