PRF: decisão judicial fica para 2011

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Com o início, no último dia 20, do recesso do Judiciário (que vai até 7 de janeiro), a decisão judicial sobre o retorno da FunRio à organização do concurso da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para 750 vagas de policial vai mesmo ficar para o ano que vem.


O processo no qual a fundação requer a suspensão da rescisão de contrato de organização do concurso imposta pela PRF está sendo julgado na 6ª Vara Federal do Distrito Federal. O departamento desfez o contrato sob a alegação de que a FunRio falhou em garantir a segurança da seleção.

O concurso está paralisado desde 25 de novembro de 2009 em função de fraude no resultado das provas objetivas do concurso, aplicadas em outubro do mesmo ano. A irregularidade foi constatada em investigação do Ministério Público Federal do Rio de Janeiro (MPF-RJ). Segundo o ministério, funcionários da organizadora tiveram participação no esquema fraudulento.

Outros dois processos relacionados ao concurso, esses de autoria da União, também tramitam na 6ª Vara Federal do DF. Nos dois casos, já há sentenças determinando o pagamento por parte da FunRio, de um total de cerca de R$6,2 milhões, à autora. Os valores requeridos, assim como o banco de dados do concurso, também de posse da fundação, são necessários para que a PRF possa dar continuidade à seleção.    


Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.