Biblioteca Nacional: 44 vagas de nível médio

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

O prazo estabelecido em portaria do Ministério do Planejamento encerra em abril, mas será publicado até o mês anterior o edital do concurso da Fundação Biblioteca Nacional (FBN), segundo a associação da instituição (ASBN). A oferta será de 44 vagas no nível médio (antigo 2º grau) do Plano Especial de Cargos da Cultura, com vencimentos iniciais de R$2.153,22


As oportunidades, oficialmente autorizadas, contemplarão os cargos de assistente administrativo (33), assistente técnico-administrativo (2) e auxiliar de documentação (9). Os contratos serão regidos pelo regime estatutário, garantindo a estabilidade empregatícia.

A expectativa é que a organizadora da seleção seja definida até o fim de janeiro. Ainda segundo a ASBN, a contratação da instituição será de responsabilidade do Ministério da Cultura - a FBN é uma das instituições vinculadas à pasta.

Embora o presidente da fundação, Muniz Sodré, tenha anunciado que as vagas serão para o Rio de Janeiro e Brasília, o Departamento de Recursos Humanos da instituição alega ainda não ter a distribuição das oportunidades por localidade definida. Sabe-se apenas que a capital fluminense ficará com a maior parte dos aprovados. Os profissionais poderão ser empossados a partir de maio de 2011.

No Rio de Janeiro fica a Biblioteca Nacional, um das dez maiores do mundo e a maior da América Latina. Já em Brasília está localizada a Biblioteca Demonstrativa.


Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.