Procon abre 181 vagas no início de 2011

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Uma boa notícia para quem pretende participar do inédito concurso do Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor no Rio de Janeiro (Procon-RJ), que visará ao preenchimento inicial de 181 vagas em cargos dos níveis médio, médio/técnico e superior: a seleção deverá sair já no início de 2011, segundo o governador Sérgio Cabral. "No início do ano vou mandar concurso para o Degase e para  órgãos como Procon, Emop (engenheiros e arquitetos) e Polícia Civil", afirmou à FOLHA DIRIGIDA.

Recentemente, o subsecretário-adjunto dos Direitos do Consumidor e responsável pelo Procon, José Teixeira Fernandes, também havia dito que os preparativos da seleção seriam retomados no começo do próximo ano. "Iremos retomar esse assunto no início do ano que vem. O concurso não será discutido neste mês, certamente", assinalou. As as vagas constam da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2011, aprovada na Assembleia Legislativa na última segunda-feira, 20.

Enquanto no nível médio (inclusive técnico) serão abertas 81 vagas (três para técnico em Contabilidade, três para técnico em Informática, 25 para agente administrativo e 50 para agente de proteção e defesa do consumidor), para graduados serão ofertadas 100 (dez para advogado, dez para executivo público e 80 para analista de proteção e defesa do consumidor).

Os classificados, que serão estatutários (garantia de estabilidade), terão remunerações de R$1.911 (agente administrativo) a R$5.460 (analista de proteção e defesa do consumidor e advogado), incluindo gratificação. Ainda haverá auxílio-alimentação (valor indefinido), vale-transporte, plano de saúde e adicional de qualificação (para alguns cargos). A carga de trabalho é de 40 horas semanais. A seleção constará de provas escritas e de títulos, além de curso de formação.



Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.