Prefeitura do Rio oficializa regras para concursos

domingo, 2 de janeiro de 2011

Agora é oficial: os concursos públicos realizados no município do Rio de Janeiro terão regras claras, que proporcionarão o aperfeiçoamento dos processos seletivos. A Secretaria Municipal de Administração publicou na edição desta quinta-feira, dia 30, no Diário Oficial do Município, a Resolução nº1631, que consolida e sistematiza a aplicação de medidas visando manter o padrão de excelência das seleções.


Entre diversas medidas, a resolução estabele o prazo mínimo de 60  dias entre a publicação do edital do concurso e a data de aplicação das provas. Caso haja alteração no conteúdo programático, que modifique a natureza da prova, obrigatoriamente, a avaliação somente acontecerá depois de ter transcorrido a mesma quantidade de dias estabelecido inicialmente no edital. Além disso, todos os candidatos que terminarem a prova 30 minutos antes do horário previsto para o encerramento da mesma, poderão copiar as respostas assinaladas no exame.

Assinada pelo secretário de Administração, Paulo Jobim Filho,  a resolução ainda determina o treinamento de todos os profissionais envolvidos na execução do concurso e o acautelamento, pelos fiscais, de celulares e aparelhos eletrônicos que tiverem sob a posse dos candidatos durante a aplicação das provas, entre outras regras.

Enquanto ainda não forem definidas normas para a realização de concursos em todo o país, a iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro é um avanço. Vale ressaltar que essas medidas não valem para os editais com data anterior à publicação da resolução.


Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.