Salvador-BA: 1.600 vagas de 2º graus este ano

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

A Guarda Municipal de Salvador está com previsão de abrir ainda este ano concurso para o preenchimento de 1.600 vagas de nível médio. A seleção será destinada a candidatos de ambos os sexos e que buscam estabilidade no emprego, garantida pela contratação em regime estatutário.


Será proporcionada remuneração aproximada de R$2 mil, o que inclui R$400 de bolsa, paga àqueles que fazem o curso de reciclagem, resultante da parceria com o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), do governo federal. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais, com escalas conforme os postos dos guardas.

A Fundação Carlos Chagas (FCC), de São Paulo, foi escolhida como organizadora da seleção, após vencer o processo de licitação de 2008, que dava à empresa vencedora a organização da última seleção e desta.

Por esse motivo, o então secretário de Serviços Públicos e Prevenção à Violência (Sesp), Fábio Mota, orientou que aqueles que desejam ser agentes da Guarda estudem através do conteúdo programático do concurso de 2008. Na época, a prova objetiva teve 50 questões de Português, Matemática e Conhecimentos Gerais (História, Geografia e Atualidades).

O processo de seleção também constou de teste físico, etapa que eliminou muitos candidatos, avaliações de títulos, psicológica e exame médico.

Um total de 1.475 funcionários compõem a corporação, dos quais 1.415 são guardas concursados e 60 cedidos por outros órgãos do município, para atuarem na área administrativa.

Demissão de seguranças - Nos próximos dias, será publicado edital de licitação para recontratação de vigilantes para o município de Salvador. Conforme acordo firmado entre a prefeitura e o Sindicato dos Vigilantes (Sindvigilantes), a empresa Portal de Vigilância Integrada deverá encaminhar, ainda neste mês, ao sindicato relação discriminada com a comprovação de pagamentos de salários, vale transportes e auxílio alimentação ainda pendentes dos funcionários.

De acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação, caso isso não aconteça, o município junto à Procuradoria Regional do Trabalho irão trabalhar para que todos os direitos dos trabalhadores sejam respeitados e pagos pela terceirizada.


No último dia 18, 1.516 vigilantes foram demitidos na capital da Bahia. A demissão foi ocasionada porque a empresa Portal de Vigilância não estava cumprindo com o contrato firmado com a prefeitura, não pagando os direitos dos trabalhadores e nem recolhendo os devidos valores para aposentadoria.


Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.